ESPANHOL

Kroos critica ida de promessa para a Arábia Saudita: “Vergonhoso”

Kroos critica ida de promessa para a Arábia Saudita: “Vergonhoso”

Meia do Real Madrid se mostrou contrário à contratação do meia Gabri Veiga, do Celta, para o Al-Ahli. O jovem era visto como uma das promessas da Europa e tinha tudo encaminhado com o Napoli

Madri, Espanha - A Arábia Saudita voltou seu alvo também para as principais promessas da Europa, e Toni Kroos não escondeu a irritação com isso. O meia do Real Madrid criticou a ida do meia Gabri Veiga, do Celta de Vigo, para o Al-Ahli, sacramentada na última quarta-feira. Nas redes sociais, o alemão comentou a notícia e chamou o negócio de “vergonhoso”.

Veiga, de 21 anos, foi considerado uma das revelações da última temporada do Campeonato Espanhol. Ele tinha tudo encaminhado para acertar com o Napoli, da Itália, mas, de última hora, decidiu aceitar a proposta do Al-Ahli.

A contratação de Veiga difere das demais realizadas por clubes sauditas no mercado. Com investimento pesado do governo, os times passaram a buscar estrelas e atletas mais experientes do futebol europeu. Veiga é a primeira jovem promessa que decide ir para a Arábia Saudita em vez de seguir carreira no Velho Continente.

- O mercado árabe decidiu colocar muito dinheiro em cima da mesa por jogadores que eram intocáveis nos clubes grandes. Quando isso acontece com clubes pequenos, ninguém se importa, mas com os clubes grandes, as pessoas ficam nervosas - disse o técnico do Celta, Rafa Benítez, ao ser questionado sobre a negociação.

gabri veigaKroos critica ida de Gabri Veiga para o Al-Ahli - Foto/Reprodução

Kroos criticou Copa no Catar

Kroos já havia se mostrado crítico do futebol árabe em outras ocasiões. O jogador manifestou publicamente seu desagrado quando o Catar foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022.

- Os imigrantes trabalham sem descanso com 50 graus de calor, sofrem uma alimentação insuficiente, sem água potável. Uma coisa são as condições trabalhistas, mas também há outros pontos. Por exemplo, a homossexualidade no Catar é um crime - disse Kroos antes da Copa do Catar.

Até o momento, o Al-Ahli contratou seis jogadores de clubes grandes da Europa:

Mendy (goleiro, Chelsea)

Ibañez (zagueiro, Roma)

Kessié (volante, Barcelona)

Saint-Maximin (atacante, Newcastle)

Mahrez (atacante, Manchester City)

Roberto Firmino, (atacante, Liverpool)

Image
Image
logo ga nova22