ESPANHOL

Presidente do Barcelona confirma uniforme branco: “Cor não deve ser patrimônio de ninguém”

Presidente do Barcelona confirma uniforme branco: “Cor não deve ser patrimônio de ninguém”

Joan Laporta diz que segunda camisa da equipe, nas cores tradicionais do rival Real Madrid, será em um “Branco Barça”

Barcelona, Espanha - Ao longo de sua história, o Barcelona sempre evitou ter em seus uniformes grande destaque para a cor branca, intensamente identificada com o rival Real Madrid. Mas para a temporada 2023/24 o clube parece que vai deixar tal restrição para trás. É o que prometeu o presidente do clube, Joan Laporta.

Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, o mandatário do Barça afirmou que o segundo uniforme da equipe para a temporada será uma homenagem a Johan Cruyff.

- Não é toda branca, tem uns detalhes em azul e grená. E é uma memória de uma das primeiras camisas que usou Cruyff. Ali estão as marcas, que têm isso muito estudado. Quando entramos no clube, era algo decidido, que precisava ser confirmado, e acreditamos que uma cor não deve ser patrimônio de ninguém. De qualquer fora, é um “branco Barça” - afirmou Laporta.

Ao ser questionado sobre o que seria um “branco Barça”, o dirigente afirmou que “é quando no verão se coloca uma camisa branca e ela cai bem”. E garantiu que com os detalhes azul e grená, a camisa nova ficou muito bonita, rechaçando qualquer provocação ao Real Madrid.

- Acho que não, não é com essa intenção. É uma ideia, um assunto mais comercial, pois tivemos camisas de todas as cores, e as cores acabam. Lembro que botamos shorts vermelhos no meu primeiro mandato, e os diretores me diziam que deveríamos ser disruptivos, e estava tudo bem. Sobre o branco, deve-se entender todas as reações, mas a camisa oficial será sempre azul e grená, e a branca para casos em que o rival, televisivamente, não seja compatível.

Image
Image
logo ga nova22