ESPANHOL

Voando baixo! Rodrygo atinge sequência inédita, e Carlo Ancelotti elogia: “Melhor nível”

Voando baixo! Rodrygo atinge sequência inédita, e Carlo Ancelotti elogia: “Melhor nível”

Atacante do Real Madrid chega a cinco jogos consecutivos balançando as redes, e técnico destaca: “Quando está bem, faz gol de qualquer lugar”

Madri, Espanha - Como bom fã da NBA, o atacante Rodrygo deve saber o que significa estar “on fire” (pegando fogo, em inglês). E essa é uma ótima forma de descrever a sua atual fase no Real Madrid. O brasileiro marcou nos últimos cinco jogos pelo time espanhol, sequência inédita na carreira.

O gol mais recente foi neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Granada, no Santiago Bernabéu. Ele marcou aos 11 minutos do segundo tempo, aproveitando o rebote do goleiro André Ferreira. O atacante comemorou com uma referência à façanha pessoal.

Rodrygo nunca tinha feito gols em cinco partidas consecutivas, em toda a carreira como profissional. Na verdade, não fizera isso nem em três jogos seguidos por clube. A sequência de atuações desde o dia 8 de novembro também teve quatro assistências.

  • Real Madrid 3x0 Braga - 1 gol e 1 assistência
  • Real Madrid 5x1 Valencia - 2 gols e 2 assistências
  • Cádiz 0x2 Real Madrid - 2 gols e 1 assistência
  • Real Madrid 4x2 Napoli - 1 gol
  • Real Madrid 2x0 Granada - 1 gol

Rodrygo teve, portanto, 11 participações diretas em gols do Real Madrid nos últimos cinco jogos. Quem chega mais perto disso no elenco é Vinicius Junior, com quatro contribuições decisivas. Vini sofreu lesão muscular e deve ficar fora até fevereiro.

Rodrygo agora tem nove gols e cinco assistências em 20 jogos oficiais na atual temporada pelo Real Madrid. O time do técnico Carlo Ancelotti voltou à liderança da LaLiga, com os mesmos 38 pontos que o Girona, mas levando a melhor nos critérios de desempate.

— (Rodrygo) voltou ao seu melhor nível, marcando muitos gols. Hoje desmentiu que só faça gols pela esquerda. Quando está bem, faz de qualquer lugar. O coloquei mais pela direita hoje porque pensei que haveria mais espaço por ali — comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Image
Image
logo ga nova22