Lateral, capitão da equipe no confronto, pediu agressividade depois de equipe já estar em vantagem em casa
Madri - Capitão e autor do primeiro gol do Real Madrid na goleada sobre o Valencia, no último sábado, o lateral Carvajal foi um dos responsáveis por pilhar os jogadores para conseguir o elástico resultado de 5 a 1 no Santiago Bernabéu. Uma TV flagrou o espanhol inflamando o time logo depois de um dos gols, quando os merengues já estavam em vantagem, cobrando um placar ainda maior.
O jogador de 31 anos vem vivendo bom momento e marcou o primeiro gol da partida, logo aos três minutos, depois de receber lançamento, encobrir a marcação e bater para o gol. Depois, o show foi dos brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo, que marcaram dois gols cada. O Valencia só descontou no fim, após sair perdendo por 5 a 0.
O duelo foi o primeiro reencontro entre Real Madrid e Valencia desde o duelo em maio, no Mestalla, que ficou marcado pelas ofensas racistas a Vinicius Junior, que denunciou torcedores ao árbitro do jogo, forçando a paralisação do duelo. O caso repercutiu em todo o mundo e marcou a firme posição de Vini luta contra o preconceito no futebol.
A vitória manteve o Real Madrid na cola do Girona na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol. O time da capital agora tem 32 pontos, dois a menos que a sensação da competição, que segue fazendo grande campanha.