Bellingham, com dois gols e uma assistência, é o destaque do jogo
O Real Madrid venceu o Almería, neste sábado, no Estádio del Mediterráneo, por 3 a 1, pela segunda rodada da La Liga. O Almería abriu o placar aos 2 minutos, com Arribas, mas o time visitante empatou ainda no primeiro tempo, aos 18, com Bellingham. Depois de recuar, a equipe da casa tomou as rédeas do jogo a partir dos 30 minutos e levou muito perigo ao gol de Lunin. No fim da etapa inicial, o Real Madrid voltou a assustar em gol anulado de Kroos - teve falta em cima de Akieme no lance.
No segundo tempo, porém, o Almería não conseguiu manter a intensidade, e o time de Ancelotti precisou de pouco esforço para virar o placar. Bellingham ampliou aos 14 minutos e, aos 27, o brasileiro Vini Jr fechou o placar fora de casa. O Real Madrid venceu seus dois jogos do Campeonato Espanhol, enquanto o Almería perdeu nas duas primeiras rodadas.
Vini Jr deixa sua marca
Convocado por Fernando Diniz para a seleção brasileira na véspera, Vini Jr deixou o dele na vitória do Real Madrid sobre o Almería. Apesar de Bellingham, com dois gols e uma assistência, ter sido o grande destaque, o brasileiro também participou bastante do jogo.
No primeiro tempo, Vini foi muito caçado e sofreu quatro faltas - foi o responsável pelo único cartão amarelo do jogo, aplicado em Chumi na etapa final. O atacante tentou muitas jogadas pelo lado esquerdo e marcou um belo gol para fechar o placar, aos 27.
Após receber passe de Bellingham na área, Vini Jr, com dois marcadores à frente, deu um tapa bonito na bola, que morreu no alto, no canto direito do goleiro Maximiano. Lindo gol! Ele foi substituído por Brahim Díaz aos 45 minutos.
Vale lembrar que Vini Jr ficou fora do top-11 da Uefa, que divulgou, na última quinta-feira, os três finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2022/2023. Lionel Messi, Erling Haaland e Kevin De Bruyne disputam o troféu. A ausência do atacante brasileiro, destaque do Real Madrid na última temporada, causou polêmica.
E o Rodrygo?
Outro brasileiro do Real Madrid convocado por Fernando Diniz para as eliminatórias, Rodrygo passou em branco contra o Almería. O atacante começou o jogo sem muito brilho, mas apareceu aos 26 minutos do primeiro tempo, com um chute cruzado que saiu bem perto da trave do Almería. Ele teve pelo menos outras duas chances no jogo: uma finalização em cima do goleiro aos 43 e, no segundo tempo, outro chute cruzado muito perigoso, aos 22. Foi substituído por Modric aos 26 minutos.
Próximos jogos
O Almería volta a campo no próximo sábado, às 12h30, contra o Cádiz, fora de casa, em busca de sua primeira vitória na La Liga. Já o Real Madrid, 100% na competição, joga na sexta-feira, às 16h30, diante do Celta de Vigo.