Equipe de Arteta faz 5 a 1 no Emirates e fica a seis pontos do líder Liverpool
O Arsenal goleou o Manchester City, por 5 a 1, no Emirates, pela 24ª rodada da Premier League. Os gols dos donos da casa foram marcados por Odegaard, Thomas Partey, Lewis-Skelly, Havertz e Nwaneri. A equipe de Pep Guardiola descontou com Haaland. Com o resultado, o time de Arteta segue na vice-liderança da competição, com 50 pontos - seis a menos que o líder Liverpool. Já o City fica na quarta posição, com 41.
O jogo
A primeira etapa entre Arsenal e Manchester City começou agitada. Os donos da casa chegaram com Havertz, com menos de um minuto, mas o chute saiu fraquinho nas mãos do goleiro. Na sequência, o City trocou passes no campo de defesa e Akanji acabou perdendo a bola. Rice tocou para Havertz, que já dentro da área, passou para Ödegaard abrir o placar. Aos cinco, Odegaard tocou em profundidade para Gabriel Martinelli. O brasileiro invadiu a área e chutou para o gol, mas foi marcado impedimento do jogador no lance. A única boa chegada do City aconteceu aos 22, quando Marmoush cobrou escanteio, Gvardiol cabeceou, e David Raya espalmou. O Arsenal ainda perdeu uma chance impressionante em nova bobeada da defesa adversária. Havertz, sozinho dentro da área, chutou para fora.
No segundo tempo, o Manchester City diminuiu o placar logo aos nove minutos. Savinho recebeu a bola já dentro da área, levantou, e Haaland subiu alto para cabecear para o gol. A resposta do Arsenal foi imediata. Foden saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Thomas Partey, que arriscou o chute, a bola ainda desviou e parou na rede. Com 16 minutos, o time da casa ampliou. Lewis-Skelly recebeu a bola, invadiu a área e mandou para o gol. Aos 30, a equipe de Arteta fez mais um. Martinelli tocou para Havertz deixar o dele. Por fim, já nos acréscimos, Nwaneri recebeu lançamento pelo lado direito do ataque, cortou para o meio, chutou para o gol, e acertou o cantinho. Goleada em cima do City.
Na próxima rodada
O Arsenal enfrenta o Leicester, sábado, às 9h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Manchester City recebe o Newcastle, no mesmo dia, às 12h (de Brasília), no City of Manchester.