Equipe de Pep Guardiola opta por não entrar em leilão por volante do West Ham após time de Mikel Arteta subir proposta, segundo Fabrizio Romano
Manchester, Inglaterra - A queda de braço entre Arsenal e Manchester City para contratar o volante Declan Rice, do West Ham, está perto de ter os londrinos como vencedores. O jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, e outros veículos ingleses afirmam que o time de Manchester optou por abandonar as negociações e não entrará em um leilão pelo jogador, deixando caminho aberto para a equipe de Mikel Arteta.
O Arsenal apresentou na última terça-feira uma proposta oficial para o West Ham no valor de 100 milhões de libras (R$ 611 milhões), além de 5 milhões de libras em bônus, segundo Romano. Então, o City optou por deixar a disputa pelo jogador da seleção inglesa, uma vez que não deseja chegar a tal valor para tentar a contratação.
De acordo com o jornalista, agora o West Ham está tratando diretamente com o Arsenal os detalhes sobre o modo de pagamento da transferência, deixando os Gunners confiantes no sucesso da negociação. O time de Mikel Arteta já teve duas propostas oficiais recusadas pelo West Ham na tentativa de contratar o jogador de 24 anos.
Nos últimos dias, foi noticiado que Declan Rice estaria aberto a qualquer uma das duas possibilidades e seu futuro estaria nas mãos dos clubes.
O volante deu os primeiros passos no futebol no Chelsea, na adolescência, mas ainda nas categorias de base se transferiu para o West Ham, de onde não mais saiu. Pela seleção da Inglaterra soma 46 partidas e três gols marcados.