Ödegaard e Gabriel Martinelli se destacam na vitória no St. James’ Park; diferença para o líder da Premier League cai para um ponto
O Arsenal voltou a jogar como forte concorrente ao título da Premier League. O time outrora líder venceu o duríssimo confronto contra o Newcastle neste domingo, por 2 a 0, no St. James’ Park, em jogo válido pela 35ª rodada. O primeiro gol, aos 11 minutos do primeiro tempo, foi do meia Ödegaard. O segundo saiu aos 25 minutos da etapa final, e foi contra, do zagueiro Schär. O Arsenal está a um ponto (e um jogo a mais) do Manchester City (82 a 81), primeiro colocado do Campeonato Inglês.
Decisivos na frente
Ödegaard e Gabriel Martinelli foram fundamentais para a vitória do Arsenal sobre o Newcastle. O norueguês marcou o primeiro gol, num chute de longe, e o brasileiro fez a jogada do segundo gol. Esta é a primeira edição de Premier League que o Arsenal tem dois jogadores com 15 gols marcados. Ödegaard e Martinelli.
Decisivo lá atrás
A vitória do Arsenal também se explica pela excelente atuação de Ramsdale. O goleiro defendeu cabeçadas, chutes de perto, chutes de longe, fez de tudo. E também contou com a sorte, claro: o Newcastle acertou duas bolas na trave.
Briga de cachorro grande
O jogo envolveu vice-líder e terceiro colocado do Campeonato Inglês. Foi um confronto equilibradíssimo e disputadíssimo do início ao fim. Em alguns momentos, com exageros de ambas as partes nas disputas pela bola. Os brasileiros em campo, Gabriel Magalhães, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli no Arsenal, e Bruno Guimarães e Joelinton do Newcastle, estiveram envolvidos nem discussões. A arbitragem foi conivente com muitas provocações e faltas.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Newcastle vai enfrentar no sábado o Leeds, em Elland Road. O Arsenal joga no dia seguinte contra o Brighton, em Londres. Confira aqui a tabela completa da competição.