INGLÊS

Arsenal vira no fim e encerra Premier League com vitória sobre o Everton

Arsenal vira no fim e encerra Premier League com vitória sobre o Everton

Equipe de Londres luta, fica com vice, mas supera próprio número de triunfos em uma mesma edição do Campeonato Inglês

O Arsenal venceu, de virada, seu último compromisso da Premier Legue 2023/24 e ficou com o vice-campeonato. A equipe de Mikel Arteta bateu o Everton por 2 a 1 com gols de Tomyiasu e Havertz. Gueye foi o responsável por abrir o placar da partida disputada no Arsenal Stadium. O título não veio, mas os Gunners atingiram o maior número de vitórias na liga em sua história. O time terminou o Campeonato Inglês com 89 pontos, dois a menos que o campeão Manchester City.

Apreensão e decepção

A conquista do título da Permier League pelo Arsenal era muito difícil, já que os Gunners precisavam de um empate ou derrota do Manchester City, que jogava em casa no encerramento do Campeonato Inglês. A conquista ficou ainda mais improvável quando o City abriu o placar de seu jogo com um minuto. A notícia da vitória parcial chegou aos torcedores no Arsenal Stadium e o nervosismo pareceu atingir a equipe de Arteta.

O Arsenal dominou o início do jogo, mas deixou brechas para o Everton, correndo riscos ao longo do jogo. Gueye marcou de falta, contando com a sorte no desvio de Rice na cobrança. Tomiyasu empatou ainda na primeira etapa após receber bom passe de Odegaard. O gol da vitória só veio no fim da partida, com Havertz, que marcou após furada do camisa 8 do Arsenal em tentativa de finalização. A torcida do Arsenal celebrou o resultado e a temporada da equipe, que chegou perto de conquistar o título da Premier League.

Números positivos

Apesar da frustração de não conquistar o título, o Arsenal terminou o campeonato com 28 vitórias (recorde da equipe) e 89 pontos. Essa é a terceira maior pontuação de um vice-campeão na história da Premier League.

Image
logo ga nova22