Atacante brasileiro passou por procedimento após joelho direito voltar a incomodar e desfalca time inglês no início da temporada
Londres - Técnico do Arsenal, Mikel Arteta atualizou a situação da lesão de Gabriel Jesus nesta sexta-feira. De acordo com o treinador, o atacante brasileiro deve retornar aos Gunners “em breve”, depois de ter passado por um procedimento por conta de um problema no joelho.
O camisa 9 foi desfalque em triunfo do clube inglês sobre o Monaco, nos pênaltis, em amistoso na última quarta.
- Ele está bem. Obviamente ele ficou muito desapontado. Ele estava se sentindo bem e esse problema surgiu. Ninguém esperava que ele precisaria disso. Precisamos fazer um pequeno procedimento e foi a melhor coisa a se fazer o mais rápido possível. Tenho certeza de que ele estará de volta em breve e muito preparado - declarou Arteta, em coletiva de imprensa a dois dias da Supercopa da Inglaterra contra o Manchester City.
Antes da partida contra o Monaco, o Arsenal comunicou que Gabriel Jesus desfalcaria a equipe devido ao problema no joelho. Em entrevista após o jogo, o técnico afirmou que ficará sem o camisa 9 “por algumas semanas”.
Na temporada passada, o brasileiro conviveu com problema sério de lesão. Ele machucou o joelho direito durante a Copa do Mundo e ficou afastado por quase 100 dias no clube.
A temporada 2023/24 tem início oficial para o Arsenal neste domingo. Atual vice-campeã da Premier League, a equipe enfrenta o Manchester City pela Supercopa da Inglaterra. A estreia no Campeonato Inglês está marcada para o dia 12 de agosto, em casa, contra o Nottingham Forest.