Blues vencem concorrência com o Liverpool e fecham transferência mais cara desta janela e da história da Premier League
Londres - O Chelsea anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do volante equatoriano Moisés Caicedo, de 21 anos. Ele estava no Brighton, também era alvo do Liverpool e foi contratado pelos Blues por 133 milhões de euros (cerca de R$ 719 milhões na atual cotação), maior valor desta janela de transferências e o maior da história da Premier League.
O valor foi divulgado pelo site Transfermarkt., e o contrato de Caicedo com o Chelsea é válido pelas próximas oito temporadas.
- Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea! Estou muito animado por estar aqui neste grande clube e não pensei duas vezes quando o Chelsea me ligou, só sabia que queria assinar pelo clube. É a relização de um sonho estar aqui e mal posso esperar para começar com a equipe - disse, ao site oficial do novo clube.
Transferências mais caras da janela até o momento:
Moisés Caicedo (Brighton > Chelsea): 133 milhões de euros
Declan Rice (West Ham > Arsenal): 116,6 milhões de euros
Jude Bellingham (Borussia Dortmund > Real Madrid): 103 milhões de euros
Harry Kane (Tottenham > Bayern de Munique): 100 milhões de euros
Josko Gvardiol (RB Leipzig > Manchester City): 90 milhões de euros
Caicedo foi revelado pelo Independiente del Valle e chegou ao Brighton no início de 2021, por apenas cinco milhões de euros. Ele chegou a ser emprestado para o Beerschot, da Bélgica, e se destacou no retorno ao futebol inglês. Pela seleção equatoriana, disputou 32 partidas e marcou três gols.
Transferências mais caras da história:
Neymar (Barcelona > PSG): 222 milhões de euros em 2017/18
Mbappé (Monaco > PSG): 180 milhões de euros em 2018/19
Philippe Coutinho (Liverpool > Barcelona): 135 milhões de euros em 2017/18
Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund > Barcelona): 135 milhões de euros em 2017/18
Moisés Caicedo (Brighton > Chelsea): 133 milhões de euros em 2023/24
O reforço chega para preenche uma lacuna no elenco, deixada após as saídas de jogadores como Kanté, Kovacic e Zakaria. O técnico Mauricio Pochettino ainda conta com Enzo Fernández, Andrey Santos e Ugochukwu para o setor.