Após criticar publicamente elenco, treinador italiano não deve seguir no clube na próxima temporada. Jornal “The Sun” afirma que jogadores pressionam direção pela demissão imediata
Londres, Inglaterra - As polêmicas declarações de Antonio Conte, após o empate do Tottenham com o Southampton, no último sábado, não caíram bem entre o elenco do clube londrino. O treinador disse, entre outras coisas, que vê jogadores egoístas em campo, não um time.
Segundo o jornal inglês “The Sun”, jogadores dos Spurs já estariam pressionando o presidente Daniel Levy para que o técnico italiano seja demitido imediatamente, durante a parada para a Data Fifa. Na Inglaterra, é tido como certa a não continuidade de Conte para a próxima temporada.
Outra fala do treinador que teria pegado mal entre o elenco foi a de que os jogadores “estavam acostumados com isso” e que “esse era o motivo pelo qual não ganhava um troféu há 15 anos”, eximindo o presidente e os recentes treinadores da culpa.
As polêmicas do Tottenham com a imprensa começaram com o brasileiro Richarlison, que reclamou após a eliminação para o Milan, na Champions League. O atacante reclamou da falta de oportunidades e disse que “esta temporada está uma m***”.
Em resposta ao brasileiro, Antonio Conte foi aos jornalistas para dizer que o brasileiro estava sendo egoísta. O italiano afirmou que costuma pedir a seus jogadores para usarem mais a palavra “nós” e não “eu”.