INGLÊS

Diego Costa deixa o Wolverhampton com um gol em 25 jogos

Diego Costa deixa o Wolverhampton com um gol em 25 jogos

Clube inglês também anuncia a saída de João Moutinho e negocia para renovar com Adama Traoré

Wolverhampton, Inglaterra - Com permanência garantida na Premier League da próxima temporada, o Wolverhampton anunciou as saídas de dois jogadores nesta sexta-feira. São eles Diego Costa e João Moutinho, que não renovaram seus contratos e estão livres para fecharem com outros clubes.

O anúncio foi feito no site oficial, com comunicado do diretor Matt Hobbs. Diego Costa, que foi anunciado em setembro do ano passado após ficar nove meses sem clube, marcou um gol nas 25 partidas que disputou com a camisa dos Wolves.

O brasileiro naturalizado espanhol, ex-Atlético de Madrid e Chelsea, está com 34 anos e anos havia passado pelo Atlético-MG em 2021, quando conquistou Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

- Dentro de campo, ele mostrou que ainda tem muito a oferecer. Fora de campo foi um companheiro de equipe incrível, especialmente para os jovens brasileiros como João (Gomes) e Matheus (Cunha) - disse Hobbs.

Moutinho, meia português de 36 anos, encerra sua passagem após cinco temporadas no Wolverhampton - antes, atuou por Sporting, Porto e Monaco.

Adama Traoré, atacante espanhol de 27, também está no fim de seu contrato, mas o dirigente disse que o clube deseja a permanência do jogador e negocia para firmar um novo vínculo. Na temporada passada, ele chegou a ser emprestado ao Barcelona, clube que o revelou, mas pouco jogou.

Comandado por Julen Lopetegui, o Wolverhampton terminou a Premier League 2022/23 na 13ª posição, com 41 pontos - sete a mais que o Leicester, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Image
Image
logo ga nova22