INGLÊS

Dono do Manchester United critica instalações do clube: “Uma vergonha”

Dono do Manchester United critica instalações do clube: “Uma vergonha”

Jim Ratcliffe visitou o Old Trafford, o centro de treinamento da equipe inglesa, além de outros espaços, e concluiu que ambientes estão com uma qualidade aquém da esperada

Manchester, Inglaterra - Com mais uma temporada ruim na esfera esportiva, o Manchester United vê um novo foco de problemas e de críticas internas surgir. Sir Jim Ratcliffe, novo detentor dos direitos do futebol do clube, visitou o Estádio Old Trafford e o centro de treinamentos de Carrington, que hospeda as principais atividades das categorias de base da equipe inglesa, e fez duras críticas ao que viu.

Segundo os jornais ingleses The Guardian e The Athletic, o bilionário, que manda no futebol do United, ficou bastante irritado com a atual situação dos diferentes espaços em que esteve. Os veículos informaram, nesta sexta, que o mandatário enviou um email com ordens para mudanças no tratamento dos espaços.

— Eu tive um bom passeio por algumas das instalações. Fiquei chocado em diversos locais por um alto nível de desorganização. Em particular, no departamento de informática, que é uma vergonha, e os vestiários do sub-18 e sub-21 não estão muito melhores — diz trecho do comunicado escrito por Ratcliffe.

Ratcliffe é o homem mais rico do Reino Unido e acumula os cargos de fundador, presidente e maior acionista do grupo INEOS, uma potência global da indústria petroquímica. Segundo a imprensa inglesa, o bilionário também fez uma comparação entre as condições do grupo empresarial e do Manchester United.

— Esses padrões (de limpeza e organização) não chegam perto do que espero na INEOS, e nós somos uma indústria petroquímica. O Manchester United é uma organização da elite esportiva. É algo pequeno em muitos níveis, mas, se uma organização não tiver padrões e disciplina, não terá sucesso — acrescentou.

Segundo o The Athletic, alguns funcionários ficaram surpresos ao receberem o e-mail. A resposta inicial de alguns foi considerar o feedback um insulto e exagerado, mas outros colaboradores disseram ao veículo que sentiam que este ataque aos padrões do United foi necessário para alertar colegas com baixo desempenho na organização.

Ratcliffe inicialmente parecia estar focado apenas no futebol do United. Segundo a imprensa inglesa, o cenário é mutável, já que algumas pessoas entendem que outros setores do clube precisam estar sob o comando do bilionário.

Sonhando com uma vaga europeia na próxima temporada, o Manchester United está na sexta posição e entra em campo na próxima segunda pelo Campeonato inglês. Com 54 pontos, o clube de Ratcliffe visita o Crystal Palace pela 36ª rodada da competição. A bola rola às 16h (de Brasília) e o ge acompanha o confronto em tempo real.

Image
logo ga nova22