Time de Rúben Amorim sai na frente no início do segundo tempo, sofre a virada, mas busca o empate contra o líder da Premier League
Liverpool e Manchester United fizeram um clássico - sobretudo o segundo tempo - daqueles que não se pode piscar. Com quatro gols na segunda etapa, os maiores rivais da Inglaterra empataram em 2 a 2 em Anfield, em jogo da 20ª rodada da Premier League. Gakpo e Salah marcaram para os Reds, enquanto Lisandro Martínez e Diallo fizeram os gols do United.
Jogão de 45 minutos
O primeiro tempo foi de muita marcação, mas poucas oportunidades de gol. Onana e Alisson apareceram bem nas melhores chances. Mas a segunda etapa foi bem diferente. Muito graças ao golaço marcado por Lisandro Martínez logo aos sete minutos. Ele recuperou bola no campo de ataque, entregou para Bruno Fernandes e foi para a área receber bom passe e finalizar com força para abrir o placar. Sete minutos depois, foi a vez de Gakpo fazer outro golaço. O Liverpool se lançava ao ataque.
Aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti após toque de mão de De Ligt na área. Mohamed Salah converteu a cobrança e fez o gol da virada. Tudo era festa em Anfield neste momento, até que dez minutos depois, Diallo aproveitou boa jogada de Garnacho e empatou novamente a partida. Nos minutos finais, o Manchester United chegou a pressionar e só não virou o jogo pois Maguire desperdiçou uma chance incrível no último lance.
A vítima preferida
O retrospecto de Mohamed Salah contra o Manchester United é impressionante. Contando com o clássico deste domingo, são 18 jogos do atacante contra o rival do Liverpool até aqui, com 16 gols marcados. É o time que o egípcio mais fez gols na carreira.
Olho na tabela
Com o empate, o Liverpool vai a 46 pontos, se mantém na liderança, e fica a seis pontos do vice-líder Arsenal, na tabela de classificação da Premier League. Os Reds ainda têm um jogo a menos, contra o Everton, para fazer. O Manchester United chega aos 23 pontos e assume a 13ª colocação.