INGLÊS

Guardiola comenta luta de Vini Junior contra racismo: “Não estou otimista, conhecendo a Espanha”

Guardiola comenta luta de Vini Junior contra racismo: “Não estou otimista, conhecendo a Espanha”

Técnico do Manchester City afirma que LaLiga deveria aprender com a Premier League: “Aqui eles são muito rigorosos. Eles sabem o que têm que fazer”

Manchester, Inglaterra - Pep Guardiola comentou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a luta contra o racismo na Espanha após ataques a Vinícius Junior. O técnico do Manchester City, que é espanhol, afirmou que não está otimista em relação à evolução de seu país no assunto.

- Temos que aceitar a diversidade como ser humano, mas neste momento estamos muito longe disso. Não estou tão otimista, principalmente conhecendo a Espanha, que isso vá acontecer... Há muitos negros se apresentando para defender o que não deveriam defender. Vamos torcer para que a justiça o faça - disse Guardiola.

Após a expulsão de Vinícius Junior, que recebeu ataques racistas em Valencia x Real Madrid, e a reação do brasileiro nas redes sociais, o mundo inteiro repercutiu o racismo na Espanha. Guardiola acredita que LaLiga deve aprender com a Premier League a combater atos racistas.

- Eles deveriam aprender (LaLiga com a Premier League). Aqui eles são muito rigorosos. Eles sabem o que têm que fazer. É um problema em todo lugar... não só na Espanha com Vinícius Junior - concluiu Pep Guardiola.

Já campeão da Premier League 2022/23, o Manchester City entra em campo neste domingo, contra o Brentford, na última rodada da competição. O time de Guardiola disputa ainda as finais da Copa da Inglaterra e da Champions League.

Image
Image
logo ga nova22