INGLÊS

Guardiola elogia estreia de Savinho no Manchester City e projeta assistências para Haaland

Guardiola elogia estreia de Savinho no Manchester City e projeta assistências para Haaland

Técnico exalta capacidade de brasileiro ir à linha de fundo após duelo contra o United: “Qualidade incrível”

Londres - O Manchester City abriu a temporada com a emocionante conquista da Supercopa da Inglaterra, batendo o rival Manchester United nos pênaltis. E o primeiro jogo oficial da temporada 2024/25 na Inglaterra marcou também a estreia do brasileiro Savinho com a camisa do City. O ex-jogador do Girona atuou por 37 minutos e foi elogiado pelo técnico Pep Guardiola.

- Ele teve um bom impacto, jogando pelos dois lados. E na esquerda ele tem uma qualidade incrível e pode atacar a linha de fundo, o suficiente para ser muito bom nos cruzamentos no primeiro, no segundo poste. Acho que quando jogar pela esquerda vai ajudar Erling (Haaland) a fazer gols. Ele é realmente muito bom - disse o treinador.

Guardiola colocou Savinho em campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar do belga Doku. E celebrou que o brasileiro tenha conseguido notar o que ele demanda dos pontas em sua equipe: a personalidade para partir para cima da marcação.

- Ele foi agressivo. Sempre usamos nossos pontas assim: quando você tiver uma boa sensação, ataque o adversário. Não importa se você dribla ou não. Você tem que fazer isso, é sua qualidade. Não importa se você não é eficaz, mas tem que fazer isso. E ele fez isso muito bem durante os minutos que jogou.

Após atuar no Girona, clube espanhol do Grupo City, Savinho foi contratado pelo Manchester City por cerca de 25 milhões de euros, em valor que pode atingir até 40 milhões de euros (R$ 243 milhões) dependendo de bônus e metas.

Image
Image
logo ga nova22