Líder da Premier League amplia vantagem em relação ao Arsenal, mas passa aperto nos minutos finais e irrita técnico Pep Guardiola
Manchester, Inglaterra - O Manchester City passou um sufoco desnecessário no fim do jogo, mas venceu o Leeds por 2 a 1 neste sábado, no estádio Etihad, pela 35ª rodada da Premier League. O meia Gündogan marcou dois gols, aos 18 e 26 minutos do primeiro tempo, mas depois perdeu um pênalti na etapa final. Na sequência, o atacante Rodrigo diminuiu a diferença, para a fúria do técnico Pep Guardiola. O City ampliou para quatro pontos a vantagem na liderança do Campeonato Inglês (82 pontos contra 78 do Arsenal), e o Leeds segue muito perto da zona de rebaixamento.
Destaque da partida
Gündogan teve ótima atuação contra o Leeds. Ajudou a ditar o ritmo do jogo, acertou bons lançamentos e passes, e marcou os dois gols do Manchester City. Porém, quase no fim do segundo tempo, quis bater o pênalti sofrido por Foden e mandou a bola na trave. O erro recolocou o adversário na partida, e o resultado quase foi o empate.
Ficou devendo!
Haaland não jogou bem contra o Leeds — para não se dizer que jogou mal. O atacante norueguês finalizou no gol seis vezes. Quatro delas foram para fora, sendo duas na trave. Além disso, ele levou uma bronca escancarada do técnico Pep Guardiola, por não ter batido o pênalti quase no fim da partida: “You have to take it (Você que tem que cobrar)”, disse o treinador.
Próximos jogos
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City enfrenta no domingo da outra semana o Everton, em Goodison Park. O Leeds joga no próximo sábado, contra o Newcastle, em Elland Road. Confira aqui a tabela completa da competição.