Treinador se despede do Liverpool neste domingo e afirma não voltará a trabalhar na Inglaterra
Manchester, Inglaterra - Antes de se despedir do torcedor do Liverpool em Anfield, neste domingo, em jogo contra o Wolverhampton, Jürgen Klopp fez elogios a Pep Guardiola. O treinador alemão amenizou as 115 acusações de violações financeiras do Manchester City para valorizar o trabalho do colega espanhol.
— O que quer que tenha acontecido no City com as 115 acusações, Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo. Coloque qualquer outro técnico do mundo naquele clube, eles não ganham o campeonato quatro vezes seguidas — afirmou Jürgen Klopp.
Depois de nove anos e oito títulos à frente do Liverpool, entre eles a Premier League, a Champions League e o Mundial de Clubes, o técnico encerra o vínculo ao fim da temporada. Ele afirma que ficará um longo período sem trabalhar e reafirma que não assumirá outro clube inglês.
— Será uma longa pausa, com certeza. Pode até ser isso (ano sabático). A minha passagem pela Inglaterra acabou definitivamente porque não vou treinar outra equipe aqui. Se voltar a trabalhar, não será tão cedo — concluiu o alemão.
Em terceiro lugar na Premier League, o Liverpool não tem mais chances de título. Na rodada deste domingo, Manchester City e Arsenal disputam o troféu. Caso o time de Pep Guardiola vença o West Ham, no Etihad Stadium, conquista o tricampeonato consecutivo.