Técnico interino se diz ansioso e confiante para o primeiro confronto pelas quartas de final da Champions. Acompanhe ao jogaço em Tempo Real no ge a partir das 16h desta quarta-feira
Londres, Inglaterra - O Chelsea faz nesta quarta-feira o seu primeiro jogo do confronto pelas quartas de final da Champions League contra o Real Madrid, maior e atual campeão do torneio, no Santiago Bernabéu. Na entrevista coletiva de véspera, o técnico interino Frank Lampard ressaltou que a sua equipe vai precisar fazer mais do que tem feito recentemente.
— Temos jogadores com experiência na Champions League, então não vai ser algo de novo para eles. Temos que subir o nível, porque agora estamos num estágio mais avançado do torneio. Temos que confiar que podemos jogar bem diante dessa pressão — comentou o treinador.
— Estar aqui como técnico, ainda mais pensando onde estava uma semana atrás, é motivo de muito orgulho, uma honra. Estou ansioso para a ocasião. Há muito trabalho para ser feito, estamos muito comprometidos. É um grande desafio para mim e para o clube — disse.
Se o Real Madrid é favorito? Sim. Não há motivador melhor no futebol do que provar que as pessoas estão erradas. Esse é um bom desafio.”
— Frank Lampard, em entrevista coletiva.
O treino no CT de Cobham nesta terça contou com as presenças do zagueiro Thiago Silva, do volante Kante e do meia Mason Mount, que ficaram fora do último compromisso, contra o Wolverhampton, pela Premier League — derrota na estreia do interino Lampard. Os três jogadores viajaram para Madri e estão relacionados para enfrentar o Real.
O time inglês está há quatro jogos na temporada sem vencer (derrotas para Wolverhampton e Aston Villa, e empates com Liverpool e Everton), sendo que nos três últimos não fez um gol sequer. A última vitória em 2022/23 faz um mês: triunfo por 3 a 1 em cima do Leicester.
O jogo de volta entre Chelsea e Real Madrid será na terça-feira da semana que vem, dia 18 de abril, no estádio Stamford Bridge.
Chilwell renova até 2027
O Chelsea anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Ben Chilwell. Ele ampliou o vínculo dele com o clube por mais dois anos, ou seja, até 30 de junho de 2027.
— Me sinto muito estabelecido no Chelsea e realmente aproveitei meu tempo em campo. Então estou lisonjeado que o clube quer que eu faça parte do projeto a longo prazo — comentou Chilwell.