INGLÊS

Lampard atinge recorde negativo no Chelsea, e Drogba diz que “não reconhece clube”

Lampard atinge recorde negativo no Chelsea, e Drogba diz que “não reconhece clube”

Ex-meia se torna primeiro técnico dos Blues a perder os quatro primeiros jogos, e ex-atacante acusa perda de valores e princípios dentro de Stamford Bridge sob nova diretoria

Londres - Ídolo do Chelsea, Frank Lampard estabeleceu um recorde negativo. Ele se tornou o primeiro técnico dos Blues a perder os quatro primeiros jogos no comando do time. O ex-meia inglês está em sua segunda passagem pelo clube londrino, dessa vez de forma interina, e atingiu a marca na eliminação para o Real Madrid pelas quartas de final da Champions League, na última terça-feira.

Lampard assumiu o Chelsea interinamente há menos de duas semanas. Sob seu comando, o time perdeu para o Wolverhampton (fora) e Brighton (casa) pela Premier League, além dos reveses diante do Real Madrid em ambos os jogos da Liga dos Campeões.

A má fase dos Blues vem inclusive de antes - a equipe está há sete jogos sem ganhar. A última vitória foi sobre o Leicester, há mais de um mês. De lá para cá, o inglês Graham Potter foi demitido e o espanhol Bruno Saltor liderou o time em apenas uma partida, antes da chegada de Lampard. O Chelsea atualmente está fora da Champions e apenas na 11ª posição no Campeonato Inglês, a 17 pontos do G-4.

- A realidade é que esse clube vai voltar e será trabalhoso. Eu sei o que é preciso para voltarmos, por ter estado aqui como jogador por um longo tempo e como técnico na Champions League. Temos que elevar nossas expectativas. Apenas o trabalho do elenco e ter uma direção clara de onde queremos chegar é o caminho. Nos próximos jogos, eu colocarei isso em prática. Quero ver a atuação melhorar - declarou Lampard.

Segundo maior artilheiro da história do Chelsea (164 gols, atrás somente dos 211 de Lampard), Didier Drogba lançou críticas à atual gestão do Chelsea. O consórcio liderado pelo empresário americano Todd Boehly comprou o clube em maio do ano passado.

- Eu percebia esse clube com uma certa classe durante a era Abramovic (antigo dono), mas hoje acho que está faltando. É muito difícil para mim ver como se livraram de certas pessoas. Deveriam voltar com os princípios e valores que havia. Não reconheço mais o meu clube - reclamou.

O Chelsea tem sete jogos para disputar antes do fim da temporada. Precisa estar dentro do G-4 para se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Image
Image
logo ga nova22