Time da casa sai na frente, mas Reds alcançam igualdade no segundo tempo com gol do português Diogo Jota
O Liverpool empatou em 1 a 1 com o Nottingham Forest nesta terça-feira, na casa do adversário, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O neozelandês Chris Wood abriu o placar no início do jogo, e o português Diogo Jota, em seu primeiro toque na bola após entrar na partida, igualou para os Reds no segundo tempo.
Vantagem mantida
Líder da Premier League, o Liverpool chegou aos 47 pontos e manteve os seis de vantagem que tinha sobre o Forest, agora o vice-líder, com 41. Mas o Arsenal, com 40 anos, entra em campo nesta quarta, no clássico londrino contra o Tottenham, e pode recuperar a segunda colocação e diminuir a distância para o Liverpool.
Murillo e Sels brilham no Forest
Logo aos sete minutos, Chris Wood recebeu ótimo passe de Elanga na área e marcou com um chute cruzado para o Forest. O time da casa foi melhor no primeiro tempo, com destaque para o zagueiro brasileiro Murillo, perfeito no combate direto contra um ataque do Liverpool pouco inspirado. Na etapa final, os visitantes melhoraram e passaram a pressionar pelo empate. Começou a brilhar, então, o goleiro belga Matz Sels, com pelo menos três grandes defesas. Sels só não evitou o empate do Liverpool, em cabeçada certeira de Jota, aos 20 minutos, após escanteio da direita cobrado por Tsimikas, que tinha acabado de entrar junto com o português.