INGLÊS

Manchester City goleia o Fulham, dorme na liderança e põe pressão no Arsenal

Manchester City goleia o Fulham, dorme na liderança e põe pressão no Arsenal

Com dois gols de Gvardiol, time de Pep Guardiola toma a primeira colocação da Premier League antes de duelo entre londrinos e o Manchester United

O Manchester City fez sua parte em mais um capítulo da emocionante briga pelo título inglês. O time de Pep Guardiola goleou o Fulham por 4 a 0, neste sábado, e tomou a liderança da Premier League, onde dormirá, colocando pressão no Arsenal, que joga no domingo. Gvardiol brilhou com dois gols, e Foden e Julián Álvarez também marcaram na boa atuação do time.

Sono tranquilo

A vitória faz com que o Manchester City chegue a 85 pontos, tomando a liderança da Premier League do Arsenal, que enfrentará o Manchester United em clássico no domingo. Com 83 pontos, os londrinos precisam vencer para retomar a ponta da tabela. Entretanto, ao fim da penúltima rodada, o City terá um jogo a menos. O Fulham fica com 44 pontos, em 13º.

fulham mancity 002

Defesa, que nada

A vitória do Manchester City diante de um adversário que costuma dar trabalho em casa teve o caminho aberto por Gvardiol, que foi o grande destaque do jogo. Zagueiro de origem e lateral no City de Guardiola, o croata marcou logo no começo da partida mostrando faro de gol, com tabela, drible rápido e finalização de pé direito.

A vantagem permitiu ao City controlar melhor a posse de bola e evitar as chegadas do Fulham. No segundo tempo, Foden ampliou aos 14, e Gvardiol foi decisivo de novo: marcou o terceiro aproveitando cruzamento na área, aos 26. Nos acréscimos, Julián Álvarez cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e fechou o placar.

O selecionável

Convocado para defender a seleção brasileira na Copa América, Andreas Pereira foi titular do Fulham mais uma vez. Entretanto, pouco pôde fazer diante do domínio do City. O brasileiro apareceu em alguns lançamentos precisos, como costuma fazer, mas teve maior dificuldade para chegar com finalizações. Acabou substituído aos 29 do segundo tempo, por Wilson.

Image
logo ga nova22