Segundo o “The Athletic”, clube decidiu não tentar mais fechar com o atacante austríaco diante de negativa inicial do Bologna e reclamações de torcedores contra o jogador
Manchester, Inglaterra - Em busca de reforços para o ataque, o Manchester United desistiu da tentativa de contratar o austríaco Arnautovic. A informação é do jornal “The Athletic”, que afirma nesta terça-feira que pesou contra o atacante a recusa inicial do Bologna e a má repercussão do nome junto a torcedores.
A publicação indicou que a diretoria recebeu uma série de reclamações de torcedores contra a contratação do jogador de 33 anos. Fãs teriam entrado em contato através de e-mail citando polêmicas como o uso de uma bandeira anti-Albânia em um jogo da Áustria na Euro 2020, quando foi suspenso. E, diante disso, questionado a postura antirracista do clube.
O United teria apresentado uma proposta de 8 milhões de euros aos italianos, que recusaram a investida inicial. Ele teria sido indicado pelo técnico Erik Ten Hag como uma opção de reforço para o ataque por um baixo custo. Ele trabalhou com Arnautovic nos tempos de Tweente.
O “Athletic” ainda apontou que o Manchester United está perto de fechar a contratação de Rabiot, pagando até 20 milhões de euros à Juventus para trazer o francês. O jornal diz que Ten Hag sempre teve interesse no jogador, apesar da tentativa inicial de contratar Frenkie De Jong, do Barcelona - o holandês seguiria sendo alvo mesmo diante da possível chegada de Rabiot.