INGLÊS

Por erro do VAR, Tottenham x Liverpool deveria ser repetido, diz Klopp

Por erro do VAR, Tottenham x Liverpool deveria ser repetido, diz Klopp

Liverpool, que perdeu partida fora de casa válida pela Premier League, viu gol de Luis Díaz ser mal anulado com direito a “erro humano” da arbitragem de vídeo

Liverpool, Inglaterra - Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp defendeu que o jogo contra o Tottenham pela Premier League deveria ser disputado novamente. A partida, vencida pelos Spurs por 2 a 1, no último sábado, ficou marcada pelo erro do VAR em marcação de impedimento no gol legítimo de Luis Díaz.

- (Digo) não como técnico do Liverpool, mas como alguém do futebol. Creio que o único desfecho deveria ser jogar de novo. Provavelmente isso não vai acontecer. O argumento contra isso é que, se abrir esse portão, todo mundo vai pedir por isso. É uma situação sem precedentes - declarou Klopp, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Devido ao erro, o responsável pela arbitragem de vídeo da partida, Darren England, e o assistente Dan Cook foram suspensos da rodada do próximo fim de semana da Premier League. A PGMOL, associação que representa os árbitros da Premier League, admitiu erro humano. O árbitro Simon Hooper foi poupado e está escalado normalmente.

Segundo o portal “The Athletic”, o Liverpool receberá o áudio da cabine do VAR do jogo contra o Tottenham. A PGMOL analisa o erro cometido na anulação do gol de Luis Díaz e, como parte disso, o clube prejudicado receberá o áudio do momento antes de ser divulgado.

De acordo com a ESPN britânica, o árbitro de vídeo do jogo, Darren England, revisou o lance e concluiu que o gol era legal. No entanto, como era uma imagem tão óbvia, ele se limitou a dizer ao juiz, Simon Hooper, que a revisão estava concluída. England não teria visto que o gol havia sido anulado no campo.

Com 16 pontos, o Liverpool está em quarto lugar na Premier League, dois pontos atrás do líder Manchester City. O time enfrneta o Brighton, neste domingo, fora de casa, pela oitava rodada, três dias depois do jogo contra o Saint-Gilloise pela Liga Europa, em Anfield.

Image
Image
logo ga nova22