Clássico entre Chelsea e Tottenham ainda rende, e técnico recebe punição por questionar decisões tomadas por Anthony Tayler na partida
Londres, Inglaterra - A Federação Inglesa de Futebol (FA) multou o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, em 20 mil libras pelas críticas feitas pelo alemão ao árbitro Anthony Tayler, que apitou o empate em 2 a 2 contra o Tottenham. A partida do dia 14 de agosto ficou marcada também pela confusão entre Tuchel e o Conte.
O treinador admitiu que seus comentários constituíam um comportamento inapropriado porque davam a entender uma parcialidade e questionavam a integridade do árbitro do jogo e a reputação do esporte, explicou a FA em comunicado.
Tuchel questionou decisão tomada pelo juiz em uma jogada em que o Chelsea pediu a expulsão do zagueiro argentino Cristian Romero por puxar o cabelo do espanhol Marc Cucurella, segundos antes de Harry Kane empatar nos acréscimos.
- Como pode ver isso e não marcar falta e dar cartão vermelho? - indagou Thomas Tuchel sobre a decisão.
O primeiro gol do Tottenham também gerou polêmica por uma suposta falta sobre Kai Havertz no início da jogada. O clássico terminou com os dois treinadores se estranhando e discutindo de forma exaltada.
Esta é mais uma punição feita ao técnico Tuchel após a confusão na segunda rodada do Campeonato Inglês. O alemão já havia sido suspenso por um jogo - que ainda irá cumprir - e multado no valor de 41 mil euros. A decisão também foi criticada pelo técnico do Chelsea, já que o outro envolvido na briga foi multado no valor de 21 mil euros.