Atacante brasileiro, em fim de contrato, vai deixar clube inglês após cinco anos e meio
Londres - O Tottenham anunciou a saída de Lucas Moura, de 30 anos, na próxima temporada. O meia-atacante brasileiro tem contrato até o fim da atual temporada, em junho deste ano, e não vai renová-lo. Ele deixa o clube após cinco anos e meio.
A informação da saída de Lucas havia sido divulgada em janeiro deste ano. No seu comunicado, o Tottenham diz que vai informar nos próximos dias as saídas de mais atletas. A expectativa é que Kulusevski, emprestado pela Juventus, e Danjuma, emprestado pelo Villarreal, também deixem o clube.
Lucas Moura teve sondagens de clubes da Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Espanha, Catar e Arábia Saudita. Mas a decisão vai ser feita “com cautela”. Um possível retorno ao São Paulo, seu clube de origem, é visto como improvável no momento.
Lucas sofreu com lesões e só esteve em 19 dos 48 jogos do Tottenham na atual temporada e marcou três gols, sem assistências. Ele foi titular apenas sete vezes em 2022/23.
O brasileiro chegou ao Tottenham no início de 2018. Ele tem 38 gols em 219 partidas no total e está marcado na história recente da equipe pelos seus três gols na semifinal da Champions contra o Ajax, que garantiram a classificação dos Spurs para a decisão em 2019.
O brasileiro, porém, perdeu espaço no time titular após a chegada de Kulusevski e, posteriormente, Richarlison. Em 2021/22, Lucas fez 45 partidas pelos Spurs, das quais 26 foram como titular, e marcou seis gols e anotou oito assistências.