Meio-campista brasileiro naturalizado Jorginho está entre os 28 chamados pelo técnico Luciano Spalletti para os jogos nos Estados Unidos; lista apresenta três novidades
Roma, Itália - A federação de futebol da Itália (FIGC) divulgou nesta sexta-feira a lista de 28 jogadores convocados pelo técnico Luciano Spalletti para a próxima data Fifa, em que a seleção italiana vai enfrentar a Venezuela e o Equador, nos Estados Unidos. Há três novidades na convocação.
Os três jogadores chamados pela primeira vez para a seleção italiana principal são o defensor Bellanova, do Torino, o meio-campista Folorunsho, do Verona, e o atacante Lucca, da Udinese.
Também está no grupo o volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano. Esses são os últimos compromissos da Itália antes da próxima Eurocopa.
O amistoso contra a seleção da Venezuela será no dia 21 de março, em Miami. Três dias depois, a partida será contra o Equador, em Nova York.
A Itália está no Grupo B da Eurocopa de 2024, junto de Albânia, Croácia e Espanha. A estreia será no dia 15 de junho, contra os albaneses, no Westfalenstadion, casa do Borussia Dortmund.
Os convocados da Itália:
Goleiros: Carnesecchi (Atalanta), Donnarumma (Paris Saint-Germain), Meret (Napoli) e Vicario (Tottenham);
Defensores: Acerbi (Inter de Milão), Bastoni (Inter de Milão), Bellanova (Torino), Buongiorno (Torino), Cambiaso (Juventus), Darmian (Inter de Milão), Di Lorenzo (Napoli), Dimarco (Inter de Milão), Scalvini (Atalanta) e Udogie (Totthenam);
Meio-campistas: Barella (Inter de Milão), Bonaventura (Fiorentina), Folorunsho (Verona) Frattesi (Inter de Milão), Jorginho (Arsenal), Locatelli (Juventus) e Pellegrini (Roma);
Atacantes: Chiesa (Juventus), Lucca (Udinese), Orsolini (Bologna), Raspadori (Napoli), Retegui (Genoa), Zaccagni (Lazio) e Zaniolo (Aston Villa).