Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
La Paz - Athletico e Bolívar se enfrentam pela Libertadores nesta terça-feira, às 21h, na Ligga Arena, em Curitiba. O jogo é válido pela volta das oitavas de final, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
Na ida, o time boliviano virou e venceu por 3 a 1 na altitude de 3.600 metros em La Paz. Com a vantagem, o Bolívar joga pelo empate ou derrota por um gol. O Athletico precisa vencer por três gols para avançar direto - vitória por dois gols leva para os pênaltis.
O Furacão vem de empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, após sair na frente e levar o gol no fim do jogo. Apesar do tropeço, a equipe rubro-negra manteve a sétima posição no Brasileirão. Pela Libertadores, o Athletico terminou como líder do grupo G com 13 pontos.
La Academia goleou o Blooming por 6 a 1 em casa, na sexta-feira, e subiu para a terceira colocação do Boliviano, cinco pontos abaixo do líder The Strongest. Na Libertadores, o Bolívar se classificou em segundo lugar do grupo C, com 12 pontos, três a menos que o Palmeiras, que novamente fez a melhor campanha geral.
Os clubes se reencontram pela segunda vez na maior competição da América do Sul: em 2002, na fase de grupos, o Athletico perdeu por 2 a 1 na Arena e cedeu o empate em 5 a 5 fora de casa após estar com quatro gols de vantagem.
Onde assistir
Transmissão: Espn e Star+ (Assine o Globoplay + Disney + Star+ a partir de R$ 37,90 no plano anual e ganhe 1 ano de Star + para curtir a Libertadores e conteúdos para toda a família!)
Tempo Real: clique aqui para acompanhar Athletico x Bolívar
Escalações prováveis
Athletico - técnico: Wesley Carvalho (interino)
O comandante rubro-negro tem a volta do zagueiro Thiago Heleno, que não joga na altitude. No ataque, Carvalho deve tirar Thiago Andrade, novidade em La Paz, para a entrada de Cuello. Vitor Bueno e Zapelli são as outras alternativas.
Provável time: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Cuello (Vitor Bueno), Canobbio e Vitor Roque.
Desfalques: Pedro Henrique, Fernando, Christian, Alex Santana, William Bigode e Rômulo (departamento médico).
Bolívar - técnico: Beñat San José
O treinador espanhol tem uma dúvida na escalação em relação ao jogo em casa. Ele estuda colocar mais um volante no lugar de um atacante para segurar a vantagem conquistada na ida. Fernando Saucedo é o mais cotado em caso de mudança.
Provável time: Lampe; Diego Bejarano; Ferreyra, José Sagredo e Bentaberry; Villamil, Justiniano e Bruno Sávio; Pato Rodríguez, Francisco da Costa (Fernando Saucedo) e Ronnie Fernández.
Arbitragem
Árbitro: Kevin Ortega-PER
Assistentes: Michael Orue-PER e Jesus Sánchez-PER
Quarto árbitro: Augusto Menendez-PER
VAR: Francisco Gilabert-CHI