LIBERTADORES

Atlético é derrotado pelo Peñarol e perde invencibilidade com Milito

Atlético é derrotado pelo Peñarol e perde invencibilidade com Milito

Uruguaios vencem pela penúltima rodada da fase de grupos; Galo segue líder, já classificado às oitavas

Terminou a invencibilidade do Atlético-MG sob comando de Gabriel Milito. O Galo foi derrotado pelo Peñarol por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Campeón del Siglo, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols saíram após rebotes em cobranças de faltas de Leo Fernández. Lucas Hernández e Maxi Silvera marcaram os gols.

Como fica

O Atlético segue líder do Grupo G, com 12 pontos, já classificado às oitavas, ao menos na segunda colocação. O Peñarol foi a nove pontos, na segunda colocação. Confira a classificação completa.

Rodada final

Atlético e Peñarol encerram a fase de grupos da Libertadores no próximo dia 28, uma terça-feira. O Galo recebe o Caracas às 19h (de Brasília) na Arena MRV. Um empate garante a primeira colocação do grupo, independentemente de outros resultados. O Peñarol também joga em casa, às 19h. Enfrenta o Rosario no Campeón del Siglo.

Lei do ex (milionária)

O autor do primeiro gol do Peñarol é conhecido da torcida do Atlético. De poucas boas lembranças. Lucas Hernández chegou ao Galo em 2019, contratado justamente do adversário desta terça. O Alvinegro pagou cerca de R$ 12 milhões. O lateral esquerdo fez apenas sete jogos. Foi emprestado a Cuiabá e Sport Recife, até encerrar o contrato com o Atlético em 2022.

Primeiro tempo

Com mais posse de bola, o Atlético encontrou uma forte marcação do Peñarol, dificultando o avanço das jogadas. Os donos da casa levaram perigo em cobrança de falta de Leo Fernández. Everson espalmou. O Galo teve boa chance de Battaglia, após escanteio. Mas quem teve as melhores oportunidades foi o Peñarol. No contra-ataque, Sequeira exigiu outra defesa de Everson. No fim da etapa, mais uma ameaça uruguaia. De novo com Sequeira, que, de frente para o gol, finalizou por cima.

Segundo tempo

A proposta foi a mesma. Atlético com muito mais posse de bola, mas sem encontrar caminhos para ameaçar o gol uruguaio. O Peñarol fechado, marcando a entrada da área, à espera dos contra-ataques. Somente aos 25 minutos, surgiu uma chance. E foi para os donos da casa. Fatal. Leo Fernández cobrou falta na trave e, na sobra, Lucas Hernández mandou para as redes: 1 a 0. O Atlético teve uma chance com Battaglia, mas acabou sofrendo o segundo gol. Em lance semelhante ao primeiro. Leo Fernández cobrou falta, dessa vez Everson espalmou, e Maxi Silvera fez 2 a 0.

Agenda do Galo

O Atlético tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Encara o Bahia às 16h, na Arena MRV, pela sétima rodada.

Image
Image
logo ga nova22