LIBERTADORES

Atlético-MG usa titulares e goleia o Caracas com facilidade pela estreia na Libertadores

Atlético-MG usa titulares e goleia o Caracas com facilidade pela estreia na Libertadores

Na Venezuela, Galo domina o adversário desde os primeiros minutos e vence por 4 a 1

O Atlético viveu a estreia perfeita na Conmebol Libertadores. Com os titulares, os comandados de Milito venceram o Caracas com facilidade, por 4 a 1, nesta quinta-feira, fora de casa, pela primeira rodada da Grupo G da competição. Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho, duas vezes, marcaram os gols.

Atlético sem poupar

Diferente de outros brasileiros, o Atlético foi com a base titular para a estreia na Conmebol Libertadores. Em relação ao último jogo, apenas duas trocas: Maurício Lemos e Zaracho iniciaram no banco, e Alan Franco e Alisson Santana foram titulares. No segundo tempo - com a vantagem no placar, Milito preservou boa parte dos titulares e utilizou as cinco substituições.

galo 002

Como fica?

O Atlético garante a liderança do Grupo G da Conmebol Libertadores. Ele passa o Rosario Central no saldo, ambos com três pontos. Peñarol e Caracas ficam zerados.

Primeiro tempo

O Atlético não teve dificuldade para dominar os primeiros 45 minutos e construir a vitória. Os comandados de Gabriel Milito procuraram pressionar o Caracas, rodar a bola, até criar chances para finalizar. A primeira foi com Hulk, que finalizou de trás do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro. Sem encontrar espaços por dentro, o jeito foi balançar as redes com a bola parada. Igor Gomes cobrou escanteio, e Bruno Fuchs apareceu para completar no segundo pau. O gol deu tranquilidade para o Galo. Aos poucos, o Alvinegro trocava mais passe e arriscava mais. E em uma boa combinação, Arana recebeu na área e finalizou forte para ampliar. Não parou por aí. Sem nenhuma dificuldade, o lado esquerdo foi usado mais uma vez, e Paulinho apareceu na área para fazer o terceiro em 45 minutos.

Segundo tempo

Com o placar construído, o Atlético resolveu realizar duas alterações já de olho na decisão do Mineiro, no domingo. Nos primeiros minutos, o time demorou a engrenar. Melhor para o Caracas, que diminuiu. Em cobrança de escanteio, Everson fez grande defesa após cabeçada. No rebote, Pérez não desperdiçou. O ritmo caiu após o gol. O Atlético pisou no freio, travou o jogo e controlou a vantagem, sem forçar no ataque. Mesmo assim, conseguiu ampliar. Em cruzamento de Arana, a bola fica viva na área e sobra para Paulinho. O camisa 10 fechou a goleada em Caracas. 4 a 1.

Próximo jogo

O foco do Atlético é na final do Campeonato Mineiro. No domingo, o Galo visita o Cruzeiro no Mineirão, às 15h30, pelo jogo de volta da decisão. Na ida, os times empataram por 2 a 2. O Galo precisa de uma vitória para ficar com a taça.

Image
Image
logo ga nova22