LIBERTADORES

Boca alerta torcedores para atos racistas no estádio do Palmeiras: “Evitar prisões imediatas”

Boca alerta torcedores para atos racistas no estádio do Palmeiras: “Evitar prisões imediatas”

Clube argentino emitiu comunicado nas redes sociais com orientações para quem for acompanhar a partida desta quinta, às 21h30, em São Paulo, pela semifinal da Libertadores

São Paulo - O Boca Juniors emitiu um comunicado nas redes sociais alertando os torcedores que estarão presentes na partida contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela semifinal da Conmebol Libertadores.

Nas recomendações divulgadas nas redes sociais (veja abaixo na íntegra), o Boca alerta os torcedores que a entrada no estádio do Palmeiras será feita através do reconhecimento facial e que o cadastro deve ser realizado com antecedência. O clube argentino também avisou que a entrada de artigos de pirotecnia e de bengalas são proibidos.

O ponto mais sensível abordado pelo Boca no recado diz respeito ao comportamento dos argentinos dentro do Allianz Parque. O comunicado pede para os torcedores evitem “responder provocações e gestos que possam configurar atos racistas, xenófobo e discriminatórios, a fim de evitar possíveis penas de prisões imediatas”.

recomendacao 001

É importante lembrar que os torcedores do Boca Juniors são reincidentes em atos racistas em jogos contra times brasileiros dentro e fora de casa. O exemplo mais recente ocorreu na semana passada, quando torcedores argentinos foram flagrados fazendo gestos imitando macaco em direção aos palmeirenses presentes na Bombonera.

O episódio fez com que o Palmeiras enviasse para a Conmebol vídeos com flagrantes de atos racistas dos torcedores do Boca. O clube brasileiro espera uma punição ao clube argentino diante da gravidade do caso.

Na temporada passada, o Boca Juniors foi punido duas vezes em menos de um mês por atos racistas de seus torcedores em jogos válidos pela Conmebol Libertadores, dentro e fora de casa.

Image
Image
logo ga nova22