Bragantino ficou de fora da fase de grupos do torneio internacional após empatar com o Botafogo na noite desta quarta-feira, 13. Clube vai disputar a Sul-Americana.
Bragança Paulista, SP - No comando do Red Bull Bragantino pela segunda temporada consecutiva, Pedro Caixinha viveu nesta quarta-feira, 14, sua quarta eliminação pelo clube, que empatou em casa com o Botafogo e ficou de fora da fase de grupos da Libertadores.
Apesar disso, o técnico português se mostrou orgulhoso da equipe depois do resultado negativo. Em entrevista coletiva, Caixinha afirmou que o Braga jogou bem e foi penalizado por detalhes nos duelos contra os cariocas.
- Estou muito orgulhoso do grupo que temos e do que jogamos hoje. Futebol é feito de resultados, mas a equipe fez tudo para ganhar nos dois jogos. Só que os detalhes fazem diferença e também têm a ver com aquilo que podíamos fazer e não fizemos, como no primeiro gol na ida, e o gol que sofremos aqui. São detalhes que nos penalizaram muito. Se juntarmos a isso à enorme quantidade de chances claras de gol que não conseguimos marcar... isso dita a história dessa eliminatória.
- Eu tenho uma confiança muito grande nos jogadores e sabia que hoje eles fariam um grande jogo. Eu acho que foi mais do que suficiente para ganharmos, mas o futebol tem dessas coisas. O futebol não é matemática, não é uma ciência exata. Mas a forma como a equipe ganhou foi muito clara. Queríamos estar na Libertadores. E eu assumo toda a responsabilidade de não estarmos.
Com a eliminação, o Bragantino ao menos garantiu vaga na Sul-Americana, torneio do qual foi vice-campeão em 2021. Ainda durante a coletiva, Caixinha valorizou a participação na competição e disse que o foco agora está no Paulistão.
- Vamos estar na Sul-Americana. Temos uma vingança em relação a essa competição. Ficamos muito tristes pela forma como fomos eliminados no ano passado. E o mais importante: temos as quartas de final já no domingo. Então o foco agora é esse. Na sexta-feira já temos que estar totalmente focados e precisamos passar por esse obstáculo difícil, que é a Inter de Limeira.
Capixaba diz que equipe foi incompetente
Também na entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba - um dos principais jogadores do Braga - lamentou o erro defensivo que originou o gol do Botafogo no Nabizão e disse que a equipe foi incompetente.
- A equipe foi incompetente. Cometemos erros cruciais, que o futebol não perdoa. Hoje claramente nós fomos superiores ao Botafogo, tivemos uma equipe muito intensa dentro de campo. Agredimos de uma maneira que não fizemos no Engenhão. Faltaram os gols, mas não podemos errar como erramos na parte de trás, onde a gente entrega a bola e dá o gol para o Botafogo. Claramente o Botafogo não conseguiu jogar durante os 90 minutos. A gente conseguiu pressionar do meio campo para frente.
Além disso, o camisa 29 do Massa Bruta comentou o embate que teve com Júnior Santos, destaque do confronto com três gols nos dois jogos. Para Capixaba, atacante do Botafogo não está entre os principais jogadores que ele marcou.
- Já marquei grandes jogadores do futebol brasileiro. Na Flórida Cup marquei também jogadores que estão na Europa, de alto nível. O Júnior está vivendo uma fase muito boa na carreira, talvez única, mas não foi um dos maiores jogadores que marquei. Ele conseguiu fazer três gols, mas talvez esteja um pouco longe dos jogadores mais difíceis que já marquei. Não é demérito, ele tem qualidade.