Treinador falou em mérito dos atletas sobre o comportamento adotado em vitória sobre o Bolívar na altitude de La Paz
La Paz, na Bolívia - O técnico Eduardo Coudet exaltou os jogadores do Inter na vitória sobre o Bolívar, na altitude de La Paz, pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O comandante detalhou a estratégia adotada para o desafio nos 3,6 mil metros acima do nível do mar.
Coudet iniciou afirmando ter visto muitos jogos na altitude, não apenas do Bolívar, para estudar a melhor estratégia para jogo em condições adversas. Além disso, revelou ter usado a experiência como jogador na altitude para escolher como o time atuaria. O gol colorado nasceu em uma escapada ao ataque, com passe de Alan Patrick para finalização de Enner Valencia.
- A ideia era ser um time curto, que estivesse curto entrelinhas e poder sair, porque eles aqui jogam muito no 1 contra 1 na última linha, por isso tem homens demais quando movimentam a bola - iniciou Coudet.
- O grupo fez um grande jogo, muito felizes porque não é fácil ganhar aqui, mas consciente também que tudo ainda não terminou, faltam 90 minutos em casa. A Copa sempre há que ter cuidado com tudo. Agora terminou o primeiro tempo, de alguma maneira - pontuou.
Como em outras vezes, o treinador lembrou a ideia de que tudo dá certo quando o time vence, usando como exemplo a derrota no último jogo pelo Brasileirão, em que o Inter teve mais volume que o Fortaleza. “Quando ganha tudo brilha”, disse o argentino, que elogiou os atletas:
- Mérito dos jogadores porque fizemos uma estratégia para tentar sofrer o menos possível, sabendo que íamos sofrer, mas também poder jogar e construir por momentos, quando estivéssemos com a bola. Trabalharam os jogadores mais ofensivos, teríamos que ter jogadores como Enner, Alan, Wanderson para sair. O que preparamos é mérito dos jogadores que fizeram tudo com perfeição - completou.
A vitória colorada, a primeira na história em La Paz, é um enorme passo rumo às semifinais da Conmebol Libertadores. O time pode até empatar em casa na volta que garante a classificação. Os próximos 90 minutos acontecem na outra terça-feira, às 19h, no Beira-Rio.