Luciano, Rodrigo Nestor e Calleri fizeram os gols da vitória do Tricolor sobre o time chileno, pela quarta rodada da fase de grupos
O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h, no Morumbis, pela sexta rodada do Brasileirão. Pela Conmebol Libertadores, o Tricolor joga de novo na quinta-feira, dia 16, às 21, contra o Barcelona-EQU, em casa.
Calleri preocupa
Autor do terceiro gol do São Paulo, o argentino deixou o gramado abatido e com dores na panturrilha direita.
Segundo tempo
A etapa final começou um pouco amarrada para o São Paulo. O time parecia não conseguir repetir o mesmo ímpeto ofensivo da reta final do primeiro tempo. Zubeldía, então, fez três alterações de uma só vez: Nestor no Bodabilla, Galoppo no Michel Araujo e Erick no Ferreira. Deu certo! Aos 14 minutos, com o jogo mais aberto, Rodrigo Nestor recebeu bom passe e, de fora da área, acertou lindo chute para virar o jogo para o Tricolor. Golaço! Bem à vontade em campo, o São Paulo chegou ao terceiro gol aos 32 minutos. Erick recebeu lançamento e ajeitou para Calleri tocar por cobertura, a bola bateu no travessão e sobrou para ele mesmo marcar de cabeça. Mais adiante, o argentino machucou a panturrilha direita e precisou ser substituído.
Primeiro tempo
O Cobresal endureceu o jogo para o São Paulo em Calama no primeiro tempo. Depois de o Tricolor começar com bom toque de bola, mas sem criar chances, o time chileno abriu o placar aos 22 minutos, com Diego Coelho, aproveitando um contra-ataque. Assustada com o gol sofrido, a equipe brasileira levou mais um susto aos 33, em cobrança de falta de Navarro. Mas a partir daí, o São Paulo acordou. Chegou bem com Luciano, em chute forte, e com Michel Araujo, em cabeceio no travessão. A pressão resultou no gol de empate, aos 38. Michel Araujo serviu Luciano, que tirou o zagueiro e fez um belo gol. O camisa 10 teve nos pés, sozinho, só ele e goleiro, a chance da virada, mas tentou encobrir Requena e se deu mal. O Tricolor ainda teve chances com Calleri e Ferreira, mas não conseguiu marcar o segundo.
Como fica?
Com essa vitória, o São Paulo chega a nove pontos, na segunda colocação do Grupo B, apenas um atrás do líder Talleres. Com os dois times já classificados, a disputa nas próximas duas rodadas vai ser pela primeira posição. Veja a tabela completa.
Vaga antecipada!
Com duas rodadas de antecedência, o São Paulo está classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. A vaga foi confirmada na noite desta quarta-feira, com uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Cobresal, em Calama, no Chile. Os gols do Tricolor foram marcados por Luciano, Rodrigo Nestor e Calleri. Embora tenha tomado um susto, o time do Morumbis se impôs para virar o jogo e conquistar a quinta vitória seguida como visitante, algo que não ocorria desde 2012. Agora, o São Paulo tem dois jogos como mandante para encerrar o Grupo B, contra Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Talleres, da Argentina. Assista aos melhores momentos: