Zagueiro será reavaliado no dia da partida quanto aos sintomas da hepatite, mas tendência é que esteja em campo. Thiago Maia e João Gomes formam dupla de volantes
Rio de Janeiro e Buenos Aires - Um Flamengo com a escalação que o torcedor aprendeu a decorar nos jogos da Copa para disputar um lugar na final da Libertadores. Assim, Dorival Júnior prepara o time para encarar o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela ida da semifinal: com David Luiz, que será reavaliado no dia da partida, e manutenção de Thiago Maia e João Gomes como dupla de volantes.
O treinador montou a equipe no treinamento de segunda-feira, no Ninho do Urubu, e deixou a atividade na Casa Amarela, CT do Boca Juniors, na tarde desta terça-feira, apenas para ajustes finais. A principal preocupação é David Luiz, que está em tratamento de um quadro de hepatite viral, mas, a princípio, vai para o jogo.
O zagueiro tem quadro clínico controlado e o departamento médico acompanha a queda das enzimas hepáticas. David é monitorado diariamente e sua presença na partida contra o Vélez dependerá de como se apresentará no dia do jogo, noite de sono e sinais de cansaço. Os sintomas são observados diariamente e caso apresente algum problema Fabrício Bruno será o substituto.
O provável Flamengo tem Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.
Flamengo e Vélez se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio José Amalfitani. A partida de volta acontece no Maracanã, dia 7 de setembro, e a finalíssima da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.