Rubro-Negro avança para enfrentar o Boca Juniors no domingo; Iago fez os dois gols do clube carioca
O Flamengo saiu atrás no placar, conseguiu a virada sobre o Rosario Central e, vencendo por 2 a 1, nesta quinta-feira, garantiu o avanço à final da Libertadores Sub-20. Iago marcou os dois gols do Rubro-Negro, de pênalti e de cabeça.
Em busca do título inédito, o Flamengo segue para encarar o Boca Juniors. A decisão da Libertadores Sub-20 será neste domingo, às 15h (horário de Brasília).
Resumo do primeiro tempo
O Flamengo começou o primeiro tempo controlando a posse de bola, girando com paciência, mas sem grandes chances ofensivas. O gol do Rosario Central desestabilizou o Rubro-Negro, que não conseguiu acelerar para tentar o empate. A principal chance do Flamengo foi mesmo na reta final do 1º tempo, com defesa de Zayas em chute de Shola.
Resumo do segundo tempo
A mudança de postura do Flamengo foi evidente na etapa final. Com Lorran caindo mais pela direita, o Rubro-Negro foi mais vertical, ameaçou e soube aproveitar as oportunidades para virar o placar. Wallace Yan foi derrubado na área e Iago converteu pênalti, deixando tudo igual. Depois, em escanteio certeiro de Zé Welinton, o zagueiro-artilheiro cabeceou no fundo da rede de Zayas, chegando ao quarto gol na Libertadores Sub-20. O clube carioca ainda segurou a pressão do Rosario Central no fim, carimbando a ida à final.