Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo segunda rodada do Grupo A da Libertadores
A Copa Libertadores 2023 já começou, e o Flamengo precisa dar a volta por cima para defender o título. Pela competição, o Rubro-Negro enfrenta o Ñublense, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo A. O jogo terá transmissão ao vivo da Globo. O ge acompanha em tempo real - clique aqui.
Esta será a primeira partida de Jorge Sampaoli, que já esteve no camarote do Maracanã assistindo a vitória na última partida. Agora, com o argentino no comando, o Flamengo tenta confirmar que a maré virou conquistando a primeira vitória na Libertadores.
Pela frente, o clube carioca terá mais um estreante na competição: o Ñublense. A equipe chilena, assim como o Flamengo, perdeu na primeira rodada da Libertadores. Além disso, não está em boa fase no campeonato nacional e ocupa a 12ª posição, com apenas três vitórias em dez jogos.
Onde assistir
Transmissão: Globo e ESPN.
Tempo real: o ge transmite a partida em Tempo Real. Clique aqui e acompanhe.
Escalações prováveis
Flamengo - técnico: Jorge Sampaoli
A primeira partida de Sampaoli será depois de apenas um treino com o elenco completo à disposição. O argentino deve voltar a utilizar o time com três zagueiro, assim como era com Vítor Pereira. Além disso, Pedro e Gabi devem comandar o ataque.
Escalação provável: Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Quem está fora: Filipe Luís (dores na panturrilha), Arrascaeta (adutor da coxa esquerda), Matheuzinho (fratura na tíbia da perna esquerda) e Erick Pulgar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Bruno Henrique (cronograma de retorno gradual).
Pendurados: ninguém.
Ñublense - técnico: Jaime García
O técnico Jaime García precisa recuperar a equipe após duas derrotas consecutivas. São apenas três vitórias no ano. Para esta partida, há uma dúvida no gol entre Muñoz, que assumiu recentemente a vaga de Nicola Pérez, que pode ter uma nova chance com o treinador. Andrés Vilches é outro nome com força no ataque.
Escalação provável: Muñoz (Nicola Pérez), Rebolledo, Cerezo, Caroca, Zalazar, Campusano; Leiva, Reyves, Rivera; Oyarzo e Valdés.
Quem está fora: Patricio Rubio (lesão no cotovelo).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
- Assistente 1: Dionísio Ruiz (Colômbia)
- Assistente 2: Alexander Guzman (Colômbia)
- Quarto árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
- Árbitro de vídeo (VAR): Leonard Mosquera (Colômbia)