Tricolor também foi punido por má organização da partida contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, e por objetos arremessados no gramado
Rio de Janeiro - O Fluminense foi punido pela Conmebol em três artigos do Código de Disciplina do órgão por infrações cometidas na partida contra o Argentinos Juniors, no último dia 8 de agosto, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Os valores são de 35 mil dólares somados (cerca de R$ 170,29 mil na conversão atual).
A notificação foi enviada ao Fluminense no dia 29 de agosto. De acordo com o documento, os três artigos que o clube infringiu são os seguintes:
- Multa em 15 mil dólares por infringir o artigo 12.1, letra d, que diz sobre “Garantir a ordem nos estádios e seus arredores, bem como a correta organização das partidas”;
- Multa de 10 mil dólares por infringir o artigo 12.2, letra b, que diz sobre “lançar objetos”;
- Multa de 10 mil dólares por infringir o artigo 12.2, letra c, que diz sobre “Acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”.
A Conmebol também alertou que, em caso de reincidência, os valores irão aumentar e novas punições podem ser aplicadas.
O Fluminense está nas quartas de final da Conmebol Libertadores e enfrenta o Olimpia, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 0. Quem avançar, enfrenta o Internacional na próxima fase.