Com gols de André e Cano, Tricolor sai na frente no Maracanã; jogo de volta é na próxima quinta-feira em Assunção
O Fluminense venceu o Olimpia por 2 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Com gols de André e Cano, o Tricolor saiu na frente pela vaga nas semifinais. A volta será na próxima quinta-feira, no Defensores del Chaco, no Paraguai.
Como fica?
No Paraguai, o Fluminense pode perder por um gol de diferença que se classifica. Caso perca por dois gols de diferença, a definição da vaga vai para os pênaltis. Qualquer vitória do Tricolor ou empate, em Assunção, garante o time de Fernando Diniz nas semifinais da competição.
Primeiro tempo
Primeiro tempo foi de muita pressão do Fluminense. Enquanto o Olimpia se defendia em uma linha de cinco, o Tricolor acumulava jogadores na parte ofensiva e gerava muito perigo, principalmente pelas pontas, com Arias e Keno bem espetados. Após três finalizações de Cano que pararam em Espínola, o atacante argentino escorou para André finalizar de fora da área e abrir o placar para o Fluminense, aos 42 minutos.
O Olimpia chutou apenas uma vez, em um contra-ataque com Fernando Cardozo. A equipe paraguaia se defendeu praticamente com todos os jogadores, enquanto só Walter González ficava no ataque.
Segundo tempo
O Fluminense seguiu em cima do Olimpia na etapa final e ampliou o placar aos 13 minutos, com Germán Cano. Após grande jogada de Keno, o melhor em campo na vitória, Arias cruzou na área, John Kennedy tentou de bicicleta, e a bola sobrou para Cano finalizar de primeira para marcar o segundo gol do Tricolor.
O atacante argentino desperdiçou a chance de fazer o terceiro, em mais um rebote de John Kennedy. Leo Fernández, no fim, também perdeu a oportunidade de fazer o terceiro gol do Fluminense, em outra boa jogada de Keno pela esquerda. O uruguaio tentou o drible e foi desarmado na grande área. Fim de jogo: Flu 2 a 0.
André marca depois de um ano
Noite especial para os torcedores do Fluminense e para André. O volante tricolor não marcava um gol há um ano e abriu o placar nesta quinta-feira contra o Olimpia. A partida contra a equipe paraguaia marcou o jogo de número 150 de André pelo Fluminense.
Em meio a sondagens de times da Europa, vetadas pelo clube pela chance do título na Libertadores, André afirmou nesta semana que está “100% concentrado no Fluminense” e pôde contribuir em campo com mais uma boa atuação.
Diniz e John Kennedy
Após uma confusão de John Kennedy com o zagueiro Gamarra, do Olimpia, o técnico Fernando Diniz invadiu o campo para retirar o atacante do Fluminense da discussão, puxou o atacante pela camisa e gerou uma cena bastante curiosa. O jogador foi substituído na sequência.
Festa da torcida tricolor
A torcida do Fluminense fez a festa no Maracanã antes, durante e depois da partida. O ônibus da equipe foi recepcionado com muitos torcedores do lado de fora do estádio. Dentro, teve mosaico, queima de fogos e muita pressão dos mais de 64 mil presentes no Maracanã nesta noite de quinta-feira.
Antes da partida, o entorno do Maracanã teve confusão entre a torcida do Fluminense e os policiais antes de jogo com Olimpia. Torcedores derrubaram uma das proteções para chegar mais perto. A polícia respondeu com gás de pimenta e acionou a cavalaria. Veja a reportagem.
Agenda
Antes da decisão contra o Olimpia na próxima quinta-feira, em Assunção, o Fluminense encara o Athletico Paranaense, no domingo, às 18h30, pelo Brasileirão. O Tricolor ocupa a quarta posição na tabela, com 34 pontos em 20 rodadas.