LIBERTADORES

Jorge Almirón pede demissão do Boca Juniors após vice na Libertadores

Jorge Almirón pede demissão do Boca Juniors após vice na Libertadores

Treinador era questionado depois de derrota para Fluminense, na final da Libertadores, e teve a saída confirmada pelo clube

Buenos Aires - Jorge Almirón não é mais técnico do Boca Juniors. O treinador pediu demissão do cargo neste domingo, após chegar a Buenos Aires, depois da derrota por 2 a 1 para o Fluminense na final da Libertadores.

A informação foi antecipada por diferentes veículos da Argentina, como os jornais Olé, La Nación e Clarín e a emissora TyC Sports, e horas depois confirmada pelo clube, que anunciou a saída do treinador.

- O Club Atlético Boca Juniors informa aos sócios e torcedores que neste domingo, 5 de novembro, a partir das 21h, Jorge Almirón informou que ele e sua comissão técnica, com contrato válido até o final da temporada, tomaram a decisão pessoal de não continuar como treinadores. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos eles e deseja-lhes o maior sucesso para o futuro - diz na postagem.

Segundo a imprensa argentina, Almirón comunicou sua decisão ao vice-presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, no desembarque em Buenos Aires, no início da noite deste domingo. Segundo o Olé, o ídolo do Boca tentou convencer o treinador a repensar a decisão, sem sucesso.

A permanência de Almirón entrou em xeque após o vice-campeonato. A imprensa argentina repercutiu as decisões do treinador durante a decisão, especialmente suas substituições. O zagueiro Figal não escondeu sua insatisfação por deixar a equipe na prorrogação, quando ele era um dos atletas mais vibrantes da equipe xeneize na final.

Contratado em abril, Jorge Almirón tinha contrato com o Boca Juniors apenas até o fim deste ano. O clube passará por eleições em dezembro, e a renovação do vínculo estaria condicionada ao resultado do pleito. O treinador foi questionado sobre seu futuro na entrevista coletiva após a final da Libertadores e respondeu com incerteza.

– A verdade é que não posso responder agora. Estamos saindo do jogo agora, não há muito o que pensar. É muita dor, vamos ver como segue – disse Almirón, no Maracanã.

Almirón não era a primeira opção para treinar o Boca Juniors. Riquelme tentou contratar Tata Martino, que recusou o convite e posteriormente foi para o Inter Miami, atual clube de Lionel Messi. Apesar da classificação para a final da Libertadores, o trabalho do ex-Lanús era questionado.

Almirón deixa o Boca com 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas em 39 partidas, com 51% de aproveitamento. Nos últimos 16 jogos, a equipe tinha apenas dois triunfos, com cinco classificações nos pênaltis pela Libertadores e Copa da Argentina.

Mariano Herrón, treinador do time B, deve encerrar o ano como interino. O Boca Juniors ainda tem três rodadas da primeira fase da Copa da Liga Argentina a cumprir e está na semifinal da Copa Argentina. O time luta para tentar uma vaga na próxima edição da Libertadores.

O Boca faz campanha ruim na Copa da Liga e está mal posicionado na tabela acumulada do ano. Ao time xeneize, resta apenas a Copa Argentina para tentar uma vaga no principal torneio continental de 2024. O clube está na semifinal e enfrenta o Estudiantes. Apenas o campeão se garante.

Image
Image
logo ga nova22