Com um gol e uma assistência, atacante lidera Tricolor em triunfo no Maracanã
O Fluminense fez fazer valer o fator casa e venceu o Colo-Colo por 2 a 1 na noite desta terça-feira no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores. Marquinhos, emprestado pelo Arsenal, foi o destaque do duelo, com um gol e uma assistência para bola na rede de Germán Cano. Guillemo Paiva completou o placar para o time chileno. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança da chave.
A partida
O Fluminense começou a partida em alta, controlando espaços e sendo melhor. Tudo isso refletiu quando Marquinhos abriu o placar ainda aos cinco minutos, em golaço com um chute de fora da área. O Colo-Colo, que pouco atacava, conseguiu empatar no primeiro ataque que fez na etapa inicial: Leo Gil bateu escanteio na medida e Paiva subiu sozinho para marcar. Desde então, o jogo se equilibrou, com a equipe visitante atacando mais e sendo mais intensa no meio-campo.
Fernando Diniz foi ousado para o segundo tempo, tirando Felipe Melo e colocando Lelê no intervalo. A aposta se pagou: o Tricolor voltou à liderança do placar com minutos de pressão e uma cabeçada de Cano após boa jogada de Marquinhos. Com a vantagem, porém, o time brasileiro viu o Colo-Colo crescer e aparecer mais na partida. Os chilenos chegaram a balançar as redes, mas o gol de Zavala foi anulado por um toque na mão de Paiva em uma parte do lance após revisão do VAR do árbitro Jesús Valenzuela. Após a entrada do zagueiro Felipe Andrade, o Flu ficou mais equilibrado e confirmou a vitória.
Brilho
Marquinhos, que já havia marcado o gol do Fluminense no empate contra o Alianza Lima, voltou a se destacar pela Conmebol Libertadores. O atacante, que pertence ao Arsenal, marcou um golaço e deu assistência para Germán Cano após boa jogada na ponta direita.
Preocupação
Lelê deixou o Maracanã chorando após uma lesão no joelho esquerdo. O atacante, que havia entrado no intervalo no lugar de Felipe Melo, sofreu o problema na região após uma disputa com a defesa do Colo-Colo. O camisa 18 imediatamente caiu no chão, foi atendido pelo Departamento Médico do Tricolor e deixou o campo em prantos.
A tabela
O Fluminense chegou a 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo A da Libertadores. O Colo-Colo estacionou com 3 pontos e, por enquanto, continua na 2ª colocação. Alianza Lima, que tem 1 ponto, e Cerro Porteño, atualmente zerado, ainda vão jogar na rodada.
Na próxima rodada, no dia 25, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño no Paraguai, enquanto o Colo-Colo medirá forças com o Alianza Lima no Chile.