LIBERTADORES

Palmeiras conta com aproveitamento perfeito de Abel na Libertadores para voltar à final

Palmeiras conta com aproveitamento perfeito de Abel na Libertadores para voltar à final

Desde a chegada do treinador, Verdão venceu todos os mata-matas da competição; nesta terça, porém, precisa reverter vantagem do Athletico-PR na semifinal

São Paulo - O Palmeiras vai receber o Athletico-PR nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em uma situação nova com Abel Ferreira. É a primeira vez que o time começa um duelo eliminatório de Libertadores em desvantagem sob comando do português.

Desde que assumiu o Verdão, no fim de 2020, o time venceu as duas edições que disputou da Libertadores. Ou seja, passou por todos os mata-matas da copa. É com este retrospecto que o técnico tenta levar a equipe, hoje na semi, para a terceira final consecutiva.

Abel em mata-matas de Libertadores

Libertadores-2020:

Delfin 1x3 Palmeiras (oitavas)

Palmeiras 5x0 Delfin (oitavas)

Libertad 1x1 Palmeiras (quartas)

Palmeiras 3x0 Libertad (quartas)

River Plate 0x3 Palmeiras (semi)

Palmeiras 0x2 River Plate (semi)

Palmeiras 1x0 Santos (final)

Libertadores-2021:

Universidad Católica 0x1 Palmeiras (oitavas)

Palmeiras 1x0 Universidad Católica (oitavas)

São Paulo 1x1 Palmeiras (quartas)

Palmeiras 3x0 São Paulo (quartas)

Palmeiras 0x0 Atlético-MG (semi)

Atlético-MG 1x1 Palmeiras (semi)

Palmeiras 2x1 Flamengo (final)

Libertadores-2022:

Cerro Porteño 0x3 Palmeiras (oitavas)

Palmeiras 5x0 Cerro Porteño (oitavas)

Atlético-MG 2x2 Palmeiras (quartas)

Palmeiras 0 (6)x(5) 0 Atlético-MG (quartas)

Athletico-PR 1x0 Palmeiras (semifinal)

Vencedor de cinco títulos pelo Verdão (duas Libertadores, um Paulista, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana), Abel Ferreira tem se mostrado um especialista em mata-matas.

Com sua comissão técnica, o time disputou 30 confrontos eliminatórios e saiu campeão ou classificado em 22, sendo eliminado ou vice em outras oito ocasiões.

Só na competição continental, ele é o maior campeão pelo clube e o segundo na história em jogos (28) e vitórias (20), atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, adversário desta noite.

Para reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na Arena da Baixada, Abel decidiu tirar praticamente todos os titulares do empate com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Líder do campeonato nacional, o Verdão só manteve Weverton e Gustavo Scarpa do time que deve iniciar nesta noite. A situação de Raphael Veiga ainda é a grande dúvida para o duelo.

O Palmeiras precisa vencer o Athletico por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por diferença de dois ou mais gols, garante vaga direta na final da Libertadores. Mais de 38 mil ingressos foram vendidos para esta semifinal.

Image
Image
logo ga nova22