Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta das quartas de final da Libertadores
São Paulo - Palmeiras e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Libertadores. O duelo será disputado no Allianz Parque e terá início às 21h30 (de Brasília). O ge acompanha em tempo real o confronto – clique aqui para seguir os lances de Palmeiras x Atlético-MG.
No jogo de ida, em Belo Horizonte, Verdão e Galo ficaram no empate em 2 a 2. Quem vencer em São Paulo garante a classificação, e uma nova igualdade no placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
Desta vez com a vantagem de decidir em casa, ao contrário do que ocorreu na semifinal de 2021, o Palmeiras terá força máxima à disposição de Abel Ferreira. A única ausência deve ser Jailson, que continua em recuperação de uma cirurgia no joelho.
O atual bicampeão sul-americano defende uma invencibilidade de 17 partidas na competição e tenta avançar à semi do torneio pela quarta vez nos últimos cinco anos.
O Atlético vem de total instabilidade na temporada. Caiu algumas posições no Brasileiro, competição na qual levou viradas recentes em casa – Corinthians e Athletico-PR. O técnico Cuca não deverá ter à disposição o lateral Guilherme Arana (viajou, mas tem lesão), e o atacante Cristian Pavón, que não está inscrito.
O Galo tem cinco jogos seguidos em 2022 sem vencer. Deixou a zona de classificação à Libertadores no Brasileiro (G-6), e já saiu da Copa do Brasil. Será um jogo de divisor de águas na temporada.
Transmissão: Espn e Facebook.
Escalações prováveis
Palmeiras - técnico: Abel Ferreira
Com Rony à disposição, Abel Ferreira pode mudar o sistema ofensivo palmeirense. O atacante se recuperou de uma lesão muscular e participou do segundo tempo do jogo contra o Goiás, no domingo. Se for escalado desde o início, o camisa 10 pode ficar com a vaga de López.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.
Quem está fora: Jailson (cirurgia no joelho).
Pendurados: ninguém.
Atlético-MG - técnico: Cuca
O Atlético viajou para São Paulo com todos os jogadores do elenco. Até mesmo Guilherme Arana. O que gera dúvidas. O lateral está (ou ao menos estava) lesionado na coxa. No seu lugar, Cuca deve usar Rubens. O mistério ainda perpetua. O técnico do Galo terá a volta de Zaracho, mas o meia-atacante pode ser posicionado mais aberto na direita, dando lugar a Nacho na armação central. Há briga clara entre Jair e Otávio para ver quem faz a dupla com Allan.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Otávio (Jair) e Nacho (Ademir); Zaracho, Keno e Hulk.
Quem está fora: Guilherme Arana (lesão na coxa).
Pendurados: Nathan Silva.
Arbitragem
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Árbitro assistente 1: Alexander Guzman (Colômbia)
Árbitro assistente 2: Wilmar Navarro (Colômbia)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
Árbitro de vídeo (VAR): Julio Bascuñan (Chile)