Treinador viu “um belíssimo jogo” no Couto Pereira e confirmou que Rodrigo Ely será multado
Curitiba - Renato Portaluppi valorizou a vantagem mínima conquistada pelo Grêmio na vitória de virada sobre o Fluminense, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. O treinador vê o confronto indefinido e apontou que Paulo Henrique Ganso deveria ter sido expulso na confusão com Rodrigo Ely.
Não tem nada decidido. Temos mais 90 minutos no Maracanã.
— Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
O time de Mano Menezes abriu o placar com Lima aos 12 minutos do segundo tempo. O Tricolor gaúcho reagiu e construiu o resultado em um intervalo de três minutos, com dois gols de Reinaldo. O contestado lateral-esquerdo fez de pênalti, aos 28, e marcou de falta, aos 31.
– A estratégia é que jogávamos em casa e precisávamos de uma mínima vantagem para jogar um pouco mais tranquilo no Maracanã. Tínhamos que arriscar. Precisava da vantagem. Jogo difícil. Fluminense valoriza a posse de bola, conheço o Mano Menezes, ele veio para se defender. Foi um belíssimo jogo. Não tem nada decidido. Temos mais 90 minutos no Maracanã – declarou Renato.
– Achei minha equipe não tem bem no primeiro tempo. No segundo, acertei os detalhes, crescemos na partida. Em um bom momento nosso, levamos o gol. Tivemos força para reagir e virar o jogo contra um adversário difícil – acrescentou.
Leia também: Com dois gols de Reinaldo, Grêmio vira contra o Fluminense e sai em vantagem nas oitavas de final da Libertadores
Renato confirmou que Rodrigo Ely será multado por ter recebido cartão vermelho direto aos 38 da etapa final por ter desferido um soco nas costelas de Ganso. O time ficou com um homem a menos no momento em que era melhor em campo e pressionava em busca do terceiro gol.
O treinador, por outro lado, questionou a decisão do árbitro Dario Herrera de não ter expulsado o camisa 10 do Fluminense.
– Eu gosto muito desse árbitro. No meu entender, foi muito bem. O único erro dele foi não ter expulsado o Ganso. O Rodrigo, se mereceu ser expulso, o Ganso fez a mesma coisa que ele. Se tivesse que expulsar, teria que ser os dois. O único erro dele (árbitro) na partida – contestou Renato.
– Quanto ao meu jogador, eu falo para não dar mole para o árbitro. Ele deu a chance. Infelizmente, só ele foi expulso. Prejudicou lógico. Estávamos num momento bom. Poderíamos fazer o terceiro gol. Ele vem jogando muito bem, vem nos ajudando, é um desfalque, a regra é para todos. A caixinha. A multa quanto a isso é bem pesada.
Com a vitória por 2 a 1, o Grêmio joga pelo empate no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois gols para avançar no tempo regulamentar ou por um de diferença para levar para os pênaltis. As equipes voltam a campo no fim de semana pela 23ª rodada do Brasileirão.