Com gol de Aliendro e Borja, argentinos garantem o segundo lugar no grupo do Fluminense
Nesta terça-feira, no Monumental de Núñez, o River Plate venceu o The Strongest por 2 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas da Libertadores. Aliendro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com assistência de De La Cruz. Na segunda etapa, Borja aproveitou rebote na área e fez o segundo para os argentinos.
Como fica o grupo D?
Com o empate, em 1 a 1, entre Fluminense e Sporting Cristal, no Maracanã, o River Plate avança na segunda colocação, com 10 pontos. A liderança do grupo ficou com a equipe brasileira, que teve a mesma pontuação, mas vantagem no saldo de gols (+4 contra zero dos argentinos).
O Sporting Cristal segue para a Copa Sul-Americana, enquanto o lanterna The Strongest está eliminado das competições internacionais.
Classificação do River na Libertadores afasta De La Cruz do Flamengo
A classificação argentina não foi uma boa notícia para a diretoria do Flamengo. O River Plate não haveria mais negociação por De La Cruz em caso de o River passar ao mata-mata. O meia uruguaio deu a assistência para o gol de Aliendro e foi peça importante na partida na ligação entre o meio e o ataque da equipe.