Tricolor sofre em casa contra equipe chilena, marca duas vezes na reta final da partida e tem primeira vitória na Libertadores
Não foi fácil, nem o desempenho agradou. Mas o São Paulo venceu o Cobresal com dois gols no fim do jogo, a primeira vitória da equipe na Conmebol Libertadores. O resultado alivia a pressão sobre o time, mas o técnico Thiago Carpini não se livrou de ouvir vaias no Morumbis. Com pouca criatividade, o Tricolor teve dificuldade de furar a retranca chilena, o que só conseguiu depois dos 40 minutos do segundo tempo, com gols de André Silva e Calleri. Assista aos melhores momentos:
Como fica
O São Paulo chega aos três pontos no Grupo B da Libertadores, em segundo lugar, com um a menos do que o líder Talleres – que empatou por 2 a 2 nesta quarta, contra o Barcelona, fora de casa. O Cobresal permanece com um ponto apenas. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Conmebol Libertadores.
Agenda
Após dois jogos pela Libertadores, o São Paulo agora foca no Brasileiro. O time estreia no torneio no sábado, em casa, contra o Fortaleza. Depois faz duas partidas fora: contra Flamengo e Atlético-GO.
O primeiro tempo
Contra um time claramente frágil, o São Paulo jogou menos do que se esperava nos primeiros 45 minutos da partida. O técnico Thiago Carpini até mudou o esquema, entrou com três zagueiros e colocou Calleri, Luciano e James Rodríguez juntos. Mas faltou criatividade para furar a retranca chilena.
Ainda assim, o São Paulo teve oportunidades para fazer gol. Calleri teve uma cabeçada bem defendida por Requena – e estava impedido –, Luciano perdeu chance na pequena área, e Calleri, depois, ainda acertou a trave. Mas não foi uma apresentação convincente.
Não à toa, quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, torcedores vaiaram no Morumbis.
O segundo tempo
O São Paulo voltou do intervalo sem alterações, e Carpini manteve o esquema com três zagueiros, apesar de o Cobresal praticamente não passar do meio de campo. O jogo continuou na mesma, com os donos da casa sofrendo e apostando quase sempre em bolas altas que a defesa visitante afastava. Luciano chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento de Calleri, que dá assistência.
O Cobresal, então, passou a incomodar e obrigou Rafael a fazer duas boas defesas para evitar um inesperado gol chileno na partida.
O são-paulino só sentiu alívio depois dos 40 minutos. André Silva aproveitou um rebote para marcar o primeiro. Na sequência, Calleri, também num rebote, ampliou.