LIBERTADORES

São Paulo elimina o Nacional e avança às quartas da Libertadores

São Paulo elimina o Nacional e avança às quartas da Libertadores

Tricolor consegue vitória tranquila no Morumbis e agora enfrenta o Botafogo; jogo tem briga na torcida uruguaia e jogador retirado de ambulância

O São Paulo fez bem o dever de casa na noite desta quinta-feira ao vencer o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, e se classificar para as quartas de final da Conmebol Libertadores. Com o Morumbis mais uma vez lotado, o Tricolor definiu a vitória com um gol em cada tempo: no primeiro, Bobadilla acertou o ângulo para abrir o placar; no segundo, Calleri desviou de cabeça depois de cruzamento de Wellington Rato e fechou o placar.

E agora?

O São Paulo agora vai enfrentar o Botafogo nas quartas de final da Libertadores. O mata-mata está previsto para ser disputado nas semanas de 18 e 25 de setembro. Por ter sido líder do seu grupo na primeira fase, o Tricolor terá a vantagem de jogar a segunda partida no Morumbis.

Briga no setor visitante

Torcedores do Nacional se envolveram em confusão com a Polícia Militar no setor destinado aos visitantes, no Morumbis. A briga, que foi iniciada no intervalo, chegou até paralisar o confronto por cerca de sete minutos. Jogadores das duas equipes se aproximaram do setor para pedir calma aos torcedores, que arremessaram assentos no gramado.

Uruguaio é retirado de ambulância

O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional, foi retirado de ambulância do Morumbis depois de passar mal durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo. A transmissão mostrou que o jogador passou mal no meio de campo e se desequilibrou sozinho antes de cair. Os atletas que estavam próximos ao uruguaio solicitaram imediatamente o atendimento ao jogador, que foi encaminhado para um hospital próximo ao estádio.

Primeiro tempo

O São Paulo dominou o primeiro tempo e não deu muitas chances para o Nacional criar. Os visitantes só tiveram uma investida pelo lado direito, mas o cruzamento rasteiro foi desviado pela defesa tricolor. Com boa postura no setor ofensivo, o Tricolor teve paciência para encontrar espaços. E foi em uma tabela de Bobadilla com Calleri que o paraguaio apareceu na entrada da área e bateu de pé esquerdo para acertar o ângulo e abrir o placar. A vantagem só não foi superior porque Mejía fez boa defesa em finalização de Lucas de fora da área.

Segundo tempo

A classificação do São Paulo foi praticamente definida no início da segunda etapa. Wellington Rato cortou para o meio e cruzou na cabeça de Calleri, que completou de cabeça para marcar o segundo gol tricolor no confronto. Em desvantagem no placar, o Nacional tentou pressionar o São Paulo e levou perigo para o gol defendido por Rafael, mas os donos da casa souberam controlar o ritmo do jogo para garantir a classificação sem maiores sustos.

Público e renda

  • Público: 60.032
  • Renda: R$ 5.790.757,50
Image
Image
logo ga nova22