Time perde Rafinha, Lucas e Wellington Rato machucados ainda no primeiro tempo e volta de Córdoba com derrota para o Talleres
A volta ao São Paulo à Conmebol Libertadores foi com derrota. Num jogo em que perdeu três jogadores lesionados só no primeiro tempo, em Córdoba, a equipe de Thiago Carpini viu o Talleres abrir 2 a 0, conseguiu diminuir, pressionou, mas não chegou ao empate. Rafinha, Lucas e Rato se machucaram antes do intervalo – a última lesão levou Carpini a decidir jogar com 10 atletas para fazer a troca no intervalo, e foi nesse momento que o Talleres abriu o placar.
Como fica
Ao fim da primeira rodada, o São Paulo ocupa a lanterna do Grupo B da Libertadores. O Talleres, único a vencer, lidera com três pontos. Barcelona e Cobresal, que empataram na quarta, dividem a segunda posição.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o São Paulo joga em casa: recebe o Cobresal, quarta-feira, às 21h30, no Morumbis. O Talleres viaja ao Equador para enfrenta o Barcelona, no mesmo dia, às 23h.
O primeiro tempo
Demorou para ter futebol em Córdoba depois de o juiz apitar o início do jogo. Talleres e São Paulo tiveram muita dificuldade no começo do jogo. Os donos da casa até ocupavam mais o campo de ataque, mas com pouco perigo, enquanto o São Paulo mal tocava na bola.
E o São Paulo ainda sofreu com as lesões: Rafinha e Lucas deixaram o campo com dores. A saída de Wellington Rato foi a que decidiu o destino do time no primeiro tempo.
O meia se machucou e deixou o gramado quando já se jogada os acréscimos. O técnico Thiago Carpini escolheu não fazer substituição, por gastaria antes do intervalo a terceira e última janela de trocas. Arriscou jogar com dez, sofreu pressão do Talleres e viu os argentinos abrirem o placar: Rodríguez marcou.
O segundo tempo
Com Erick no lugar de Rato, o São Paulo voltou a ter 11 jogadores no começo do segundo tempo. O time começou pressionando o Talleres, mas se descuidou num contra-ataque: Botta recebeu, driblou Arboleda e mandou para o gol.
Em desvantagem, Carpini fez a última troca possível e melhorou o time: Galoppo e Luciano entraram no lugar de Alisson e James Rodrígues – que estreou como titular na temporada, mas fez má partida.
No minuto seguinte, ambos participaram do gol do São Paulo: Galoppo arriscou de fora da área, acertou a trave, e Luciano aproveitou o rebote para marcar.
O São Paulo continuou pressionando, arriscou-se a tomar o terceiro, mas ficou mais perto de empatar no fim do segundo tempo, o que acabou não acontecendo.