LIBERTADORES

Vitor Roque se inspira em Neymar e fala de aprendizado com Felipão no Athletico: “Sugo o máximo”

Vitor Roque se inspira em Neymar e fala de aprendizado com Felipão no Athletico: “Sugo o máximo”

Atacante de 17 anos ainda tem Cristiano Ronaldo como referência e se diz orgulhoso por elogios de Tite. Finalista com o Furacão, Vitor Roque é um dos candidatos a craque da Libertadores

Curitiba - Destaque do Athletico, o atacante Vitor Roque tem Cristiano Ronaldo e Neymar como inspirações no setor ofensivo. O jogador de 17 anos ainda afirmou do aprendizado com o técnico Luiz Felipe Scolari, 73 anos, que comandou o Furacão para a final da Libertadores.

Vitor Roque participou do Seleção Sportv nesta quarta-feira, um dia depois da classificação contra o Palmeiras, no empate em 2 a 2 no Allianz Parque. Com dois gols e duas assistências em seis jogos, ele é um dos candidatos a melhor jogador da competição - vale destacar que só participou a partir das oitavas.

A promessa brasileira, que figura a lista de potenciais candidatos a melhor do mundo da CBF, falou sobre a disputa com Pablo no ataque rubro-negro, com o zagueiro Gustavo Gómez (Palmeiras), se já conversou com o treinador Tite (Brasil), entre outros assuntos. Confira abaixo:

Pancada do Murilo

Foi só uma pancada. Agora é tratar. De resto, está tranquilo.

Jovem e encarando pressão

Eu procuro não deixar isso atrás dentro do meu coração, essa pressão entrar em mim. Eu deixo para o torcedor. E trabalho. Eu procuro fazer o meu melhor no dia a dia para desempenhar no jogo.

Como foi enfrentar o Gómez? Onde viu a final de Palmeiras x Flamengo?

O Gustavo Gómez é um zagueiro excepcional e gente boa. Conversei com ele ali. Já tive oportunidade de enfrentar ele em outros jogos. Foi tranquilo, né. Já conhecia, mais ou menos, zagueiro duro, então foi tranquilo (risos). Foi difícil, mas consegui me sair bem. E eu estava em casa assistindo com a minha família. Hoje, estar podendo disputar a final da Libertadores, é um motivo de muito orgulho.

Trabalhar com Felipão

O Felipão é um cara incrível, que sempre tem me ajudado. Eu tento sugar o máximo dele, um cara respeitado mundialmente, dele e da comissão. Eu comento com minha mãe. Graças a Deus cai na mão dele, é um cara que vem me ajudando muito, conversando.

Em vários momentos passei dificuldade com a minha família, e ele vem e me dá conselho, conversa comigo. Taticamente passa como devo me comportar em campo, posicionamento.

Ele sempre fala para eu atacar o espaço, desde quando chegou. Quando o meia pegar na bola, ataca o espaço. Se não dá, ataca de novo, porque uma hora ele vai achar a bola, e você vai sair cara a cara com o goleiro.

Transferência para o Athletico

Eu procurei não ficar no meio dessas transições, deixei para os meus familiares e empresários. Fiquei focado no futebol, e graças a Deus deu tudo certo.

Quem é sua referência no futebol?

Eu tenho o Neymar como referência, Cristiano Ronaldo também, dois caras que me inspiro muito. O Neymar, pela grandeza que tem no futebol brasileiro, e o Cristiano Ronaldo pelo trabalho. É um cara excepcional, sempre busca mais.

Disputa com o Pablo no ataque. Dá pra jogar juntos?

É uma concorrência sadia. É outro cara incrível que tem me ajudado bastante. Um cara do bem que sempre tem me dado conselhos, e eu espero aprender mais com ele, vou levar para o resto da vida. Mas vai do Felipão (risos). Se o professor falar que dá, vamos estar prontos para desempenhar e ajudar o Athletico.

Já conversou com o Tite?

Nunca conversei com o Tite. Já vi alguns comentários dele sobre mim, que é motivo de muito orgulho.

O que você precisa melhorar?

Eu sou muito novo e tenho muita coisa a melhorar. Finalização, cabeceio, tudo é preciso melhorar. Tenho muito a aprender aqui.

Já tá pensando nos defensores do Flamengo? E o Felipão segue concentrando três dias antes?

Com certeza. Quando sabemos do adversário já vamos olhar, pesquisar tudo pra chegar bem preparado no jogo, para não ser surpreendido e surpreender o adversário. Sobre concentração, é um dia antes só, não três (risos).

Sente pressão jogando fora de casa?

Foi um jogo muito importante (Estudiantes), um gol muito importante para a minha carreira. Eu entrei tranquilo, sem pressão, sabendo que se empatasse ia para os pênaltis e buscando o gol a todo momento. Graças a Deus tive a oportunidade para concluir no gol e sair para o abraço com a classificação. 

O Athletico volta a campo contra o Avaí no domingo, às 11h, na Ressacada, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Furacão ocupa a sexta posição, com 42 pontos.

Agenda do Athletico

Avaí x Athletico: 11/09, domingo, 11h - Ressacada (Brasileirão)

Athletico x Cuiabá: 18/09, domingo, 18h - Arena da Baixada (Brasileirão)

Santos x Athletico: 27/09, terça, 21h30 - Vila Belmiro (Brasileirão)

Athletico x Juventude: 01/10, sábado, 19h - Arena da Baixada (Brasileirão)

Athletico x Fortaleza: 05/10, quarta, 19h30 - Arena da Baixada (Brasileirão)

Image
Image
logo ga nova22